Gente

Fábio Colpas assume diretoria de dados e IA na Mapfre Brasil

Executivo com trajetória de 17 anos na companhia retorna ao país após passagem pelo México

i 15 de abril de 2026 - 9h49

Fábio Colpas, Diretor de Transformação, Dados, Inteligência Artificial e Inovação da Mapfre Brasil (Crédito: Divulgação)

Fábio Colpas, Diretor de Transformação, Dados, Inteligência Artificial e Inovação da Mapfre Brasil (Crédito: Divulgação)

A Mapfre nomeia o executivo Fábio Colpas como novo diretor de transformação, dados, inteligência artificial e inovação no Brasil.

Ao longo de 17 anos de carreira na empresa, Colpas atuou em diversos países da América Latina em posições de liderança, como diretor executivo de tecnologia no México e, antes disso, liderou operações e projetos no Panamá e no Brasil.

Na nova posição, será responsável por estruturar iniciativas ligadas à analytics, inteligência artificial e inovação, além de apoiar a integração de sistemas e processos. A expectativa é ampliar o uso de dados nas decisões de negócio como subscrição, sinistros e relacionamento com clientes e distribuidores. A agenda inclui ainda ganho de escala em iniciativas já implantadas e maior conexão entre tecnologia, negócio e operação.