Igor Puga é novo líder de marketing e growth do PicPay
Executivo, que teve passagem marcante pelo Santander, tinha sido dispensado da Zamp havia dois meses, numa reestruturação

Igor Puga, novo líder de marketing e growth do PicPay (Crédito: Divulgação)
Dois meses após ter sido dispensado da Zamp – dona de Burger King, Subway, Popeyes e Starbucks Brasil -, num movimento de reestruturação surpreendente comandado pelo CEO Pedro Zemel (ex-Grupo SBF), Igor Puga acaba de ser contratado pelo PicPay.
Na fintech, Puga comandará as áreas de marketing e growth, reportando-se diretamente ao CEO Eduardo Chedid. “O PicPay já é uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros no setor e faz parte do dia a dia de milhões de pessoas em todo o país”, destacou Chedid em comunicado, para, em seguida, acrescentar: “A chegada de Puga, que traz um amplo repertório no mercado financeiro, será fundamental no nosso momento atual de crescimento e posicionamento no mercado”.
No anúncio da contratação, o PicPay ressalta a experiência de mais de 20 anos de Puga e seu repertório de mercado financeiro (ele trabalhou por sete anos no marketing do banco espanhol Santander e, antes, atendia clientes da área no lado agência do balcão).
“Voltar ao mercado financeiro é, para mim, como retornar à minha zona de domínio. Foram quase duas décadas atendendo e atuando diretamente no setor, e é onde construí meu maior repertório profissional”, diz Puga, em nota. “Fazer isso agora no PicPay, uma empresa brasileira gigante e pioneira no seu setor, torna esse desafio ainda mais especial”, conclui.
Cintia Hachiya, que há quase três anos ocupa o cargo de chief marketing officer (CMO) do PicPay, sendo responsável por publicidade e mídia, segue na empresa e passa a responder a Puga. Além dela, também estão sob o novo executivo os heads de growth, eventos, CRM, loyalty e branding.