Zamp reavalia estruturas e Igor Puga deixa a empresa
Pedro Zemel (ex-Grupo SBF) também dispensou os vice-presidentes de supply chain e operações; segundo a companhia, o CFO Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães assumirá as funções interinamente
Zamp reavalia estruturas e Igor Puga deixa a empresa
BuscarZamp reavalia estruturas e Igor Puga deixa a empresa
BuscarPedro Zemel (ex-Grupo SBF) também dispensou os vice-presidentes de supply chain e operações; segundo a companhia, o CFO Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães assumirá as funções interinamente
Roseani Rocha
16 de maio de 2025 - 18h24
Igor Puga estava no cargo de CMO da Zamp havia dez meses (Crédito: reprodução)
Há apenas dois meses no cargo de CEO da Zamp, Pedro Zemel (ex-Grupo SBF, dono da Centauro) está revisando a estrutura da rede de restaurantes e dispensou dos cargos três vice-presidentes. A mudança afeta, inclusive, a vice-presidência de marketing, que há dez meses era ocupada por Igor Puga, sob o cargo de CMO.
Além da vice-presidência de marketing, também foram afetadas as de supply chain, até então comandada por Ives Uliana, e a de operações, que era responsabilidade de Danillo Gomes – todos os três vice-presidentes saindo da companhia haviam sido contratados por Paulo Camargo, ex-CEO da Zamp que também ficou no cargo apenas oito meses, deixando a companhia em fevereiro deste ano.
Com isso, a Zamp fica com as vice-presidências de finanças, tecnologia, RH e engenharia.
A justificativa para as ações seriam a necessidade de enxugar uma estrutura que vem sendo deficitária mesmo após a mudança da Zamp do 3G Capital para o fundo Mubadala. Além disso, o setor segue pressionado por uma inflação de alimentos e aumento do preço da proteína.
Diante desse cenário, e considerando que o marketing, globalmente, sempre foi uma das fortalezas das marcas da Zamp, principalmente Burger King, abrir mão dos VPs de supply (responsável por organizar a área de compras da companhia) e de marketing parece uma decisão que soa arrojada – ou temerária.
A diretoria de marketing do Burger King segue ocupada, no Brasil, por Giulia Galizia Queiroz.
Em comunicado ao mercado, publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Zamp agradeceu “a tais executivos pelo período em que estiveram na Companhia e, especialmente ao Sr. Danillo Gomes, que, ao longo dos últimos 12 anos, contribuiu e liderou frentes importantes na Zamp”.
A companhia também afirma que o atual diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães, “passará a assumir as posições interinamente”.
(*) A nota foi atualizada, às 19h55.
Compartilhe
Veja também
Desejo e propósito alinhados devem guiar líderes em tempos de IA
Iona Szkurnik, CEO da Education Journey, defende que o futuro da liderança começa pela sintonia entre desejo e propósito — e exige do líder coragem para não se abandonar no processo
Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, demite CEO
Demissão de Lars Fruergaard Jorgensen, que estava no cargo desde 2017, ocorre após uma queda de 53% no preço das ações da companhia frente à forte concorrência