Zamp reavalia estruturas e Igor Puga deixa a empresa
Pedro Zemel (ex-Grupo SBF) também dispensou os vice-presidentes de supply chain e operações; segundo a companhia, o CFO Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães assumirá as funções interinamente
Zamp reavalia estruturas e Igor Puga deixa a empresa
BuscarZamp reavalia estruturas e Igor Puga deixa a empresa
BuscarPedro Zemel (ex-Grupo SBF) também dispensou os vice-presidentes de supply chain e operações; segundo a companhia, o CFO Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães assumirá as funções interinamente
Roseani Rocha
16 de maio de 2025 - 18h24
Igor Puga estava no cargo de CMO da Zamp havia dez meses (Crédito: reprodução)
Há apenas dois meses no cargo de CEO da Zamp, Pedro Zemel (ex-Grupo SBF, dono da Centauro) está revisando a estrutura da rede de restaurantes e dispensou dos cargos três vice-presidentes. A mudança afeta, inclusive, a vice-presidência de marketing, que há dez meses era ocupada por Igor Puga, sob o cargo de CMO.
Além da vice-presidência de marketing, também foram afetadas as de supply chain, até então comandada por Ives Uliana, e a de operações, que era responsabilidade de Danillo Gomes – todos os três vice-presidentes saindo da companhia haviam sido contratados por Paulo Camargo, ex-CEO da Zamp que também ficou no cargo apenas oito meses, deixando a companhia em fevereiro deste ano.
Com isso, a Zamp fica com as vice-presidências de finanças, tecnologia, RH e engenharia.
A justificativa para as ações seriam a necessidade de enxugar uma estrutura que vem sendo deficitária mesmo após a mudança da Zamp do 3G Capital para o fundo Mubadala. Além disso, o setor segue pressionado por uma inflação de alimentos e aumento do preço da proteína.
Diante desse cenário, e considerando que o marketing, globalmente, sempre foi uma das fortalezas das marcas da Zamp, principalmente Burger King, abrir mão dos VPs de supply (responsável por organizar a área de compras da companhia) e de marketing parece uma decisão que soa arrojada – ou temerária.
A diretoria de marketing do Burger King segue ocupada, no Brasil, por Giulia Galizia Queiroz.
Em comunicado ao mercado, publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Zamp agradeceu “a tais executivos pelo período em que estiveram na Companhia e, especialmente ao Sr. Danillo Gomes, que, ao longo dos últimos 12 anos, contribuiu e liderou frentes importantes na Zamp”.
A companhia também afirma que o atual diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães, “passará a assumir as posições interinamente”.
(*) A nota foi atualizada, às 19h55.
Compartilhe
Veja também
CEO da Ânima Educação defende que ESG não seja visto como pauta política
Paula Harraca admite a complexidade da adequação das questões econômicas frente a agenda sócio-ambiental e diz que caminho passa pelo diálogo
KFC e Doritos criam produtos que unem o salgadinho e o frango
Parceria entre as marcas apresenta quatro novos produtos, que serão vendidos na rede KFC por tempo limitado