Morre Breno Silveira, cineasta e diretor da Conspiração
Diretor do filme Dois Filhos de Francisco sofreu uma parada cardíaca durante filmagens de seu novo longa-metragem, Dona Vitória
Morre Breno Silveira, cineasta e diretor da Conspiração
BuscarMorre Breno Silveira, cineasta e diretor da Conspiração
BuscarDiretor do filme Dois Filhos de Francisco sofreu uma parada cardíaca durante filmagens de seu novo longa-metragem, Dona Vitória
Meio & Mensagem
14 de maio de 2022 - 14h50
O cineasta Breno Silveira morreu na manhã deste sábado, 14, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco. O diretor participava do primeiro dia de filmagens do longa-metragem Dona Vitória, que teria Fernanda Montenegro como protagonista. Silveira sofreu uma parada cardíaca durante os trabalhos de produção, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do diretor.
O cineasta tinha 58 anos e era um dos sócios da produtora Conspiração. No cinema, seu maior sucesso foi o filme Dois Filhos de Francisco, de 2005, que contava a trajetória de vida da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano pelo olhar do pai deles, Francisco. Esse foi o primeiro longa metragem que Silveira dirigiu.
Também foi diretor dos filmes Era Uma Vez e Gonzaga: De Pai para Filho. Ao logo da carreira, também conduziu as gravações de diversas campanhas e peças publicitárias.
Um de seus trabalhos mais recentes foi a série Dom, exibida na plataforma de streaming Prime Video, cuja segunda temporada acabou de ser gravada.
Durante a Rio Creative Conferece (Rio2C), realizada no fim de abril no Rio de Janeiro, a Globo apresentou alguns dos projetos de Globo Filmes e Globoplay para o próximo ano e citou Dona Vitória, longa que marcaria o retorno de Fernanda Montenegro aos cinemas.
Compartilhe
Veja também
Grupo DPSP anuncia diretor comercial e de marketing
Lucas Menezes terá como foco principal oferecer soluções completas que atendam às necessidades de cada cliente
Funcional Health Tech nomeia CEO
Marilia Rocca ocupou, durante sua trajetória profissional, cargos de liderança como CEO da Hinode e da Ticket, bem como vice-presidente da Totvs