Assinar

Morre Márcio Ehrlich, jornalista e editor da Janela Publicitária

Buscar

Morre Márcio Ehrlich, jornalista e editor da Janela Publicitária

Buscar
Publicidade
Gente

Morre Márcio Ehrlich, jornalista e editor da Janela Publicitária

Profissional tinha 74 anos e, além do veículo de notícias sobre o mercado publicitário, teve participação ativa nas entidades e associações da indústria


24 de fevereiro de 2025 - 14h44

Márcio Ehrlich

Márcio Ehrlich era editor do site Janela Publicitária (Crédito: Reprodução/Janela Publicitária)

Márcio Ehrlich, jornalista e editor do portal Janela Publicitária, portal dedicado a cobertura do mercado publicitário, morreu nesta segunda-feira, 24, no Rio de Janeiro.

O jornalista tinha 74 anos e teve um choque séptico e falência de múltiplos órgãos. Ele deixa a esposa, Renata, dois filhos e um neto.

Em uma matéria publicada no próprio Janela Publicitária, coluna que criou em 1977 e que, posteriormente, deu origem ao portal, Ehrlich deixou um texto em que relembra sua trajetória profissional.

Formado em medicina psiquiátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),Ehrlich logo começou a se interessar pela área de comunicação. Iniciou seu trabalho na área de comunicação em 1969, quando publicou sua primeira história em quadrinhos no jornal Tribuna da Imprensa. Posteriormente, publicou as histórias em quadrinhos também na revista O Cruzeiro, O Pasquim e no Jornal de Ipanema.

Foi colunista do Vídeo Guia, do jornal O Globo, onde escreveu sobre vídeo games, histórias em quadrinhos e, também, publicidade. Também trabalhou na televisão, com comentários sobre publicidade na TV E, TVS e Tv Bandeirantes. Na rádio, teve programas na Panorama FM e na Jornal do Brasil AM.

Chegou a experimentar o trabalho como ator, participando de peças de teatro e fazendo trabalhos em novelas como Pantanal, O Amor Está no Ar, Explode Coração, Pátria Minha, Deus nos Acuda, De Corpo e Alma, Barriga de Aluguel e Rainha da Sucata, entre outras.

Ficou 11 anos distante da televisão, mas retornou, em 2009, para um papel na novela Viver a Vida. Participou de outras tramas da Globo, sendo a última delas a novela Jóia Rara, de 2013.

Ao longo de todos os anos, manteve a coluna sobre o mercado publicitário, que posteriormente foi transformada no site Janela Publicitária. Na indústria de publicidade, foi diretor de planejamento da Dinâmica Promoções, além de atendimento e gerente de comunicação da V&S.

Manteve participação ativa em diversas entidades e associações de publicidade, sendo diretor da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e da Associação Brasileira de Marketing, diretor de eventos da Abap-Rio e presidente da Ampro-Rio.
Atualmente, era vice-presidente executivo da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, além de coordenador nacional do Prêmio Colunistas.

Compartilhe

Veja também

  • Experience House promove executiva a CEO

    Experience House promove executiva a CEO

    Talita Colucci acumula mais de uma década no Experience Club, e agora, assume a liderança para impulsionar sua expansão e inovação

  • Stink Films nomeia head executive producer

    Stink Films nomeia head executive producer

    Tico Cruz retorna ao escritório após três anos, agora com o desafio de fortalecer a estrutura da produção executiva