Patricia Macedo é a nova CMO da Suzano
Executiva começou na gigante de celulose no início deste mês; antes, esteve na Kimberly-Clark, até fundar, em 2022, a consultoria Unlockx
Executiva começou na gigante de celulose no início deste mês; antes, esteve na Kimberly-Clark, até fundar, em 2022, a consultoria Unlockx
Roseani Rocha
17 de abril de 2025 - 17h40
A executiva Patricia Macedo está de volta ao mercado, após passar três anos empreendendo, como fundadora e sócia da consultoria Unlockx: no início deste mês, ela tornou-se chief marketing officer (CMO) da Suzano.
A companhia é uma das maiores produtoras globais de celulose e a maior fabricante de papel da América Latina. Em seu novo cargo, ela se reportará a Luis Bueno, vice-presidente da unidade de Consumer Goods, e cuidará de marcas como Neve, Mimmo, Kleenex, Scott e Maxx Baby.
Antes de sua temporada como consultora, Patricia trabalhou por cinco anos na Kimberly-Clark, de onde saiu em janeiro de 2022, também como CMO.
Mas sua trajetória – iniciada como estagiária na IBM – tem segmentos variados, como o farmacêutico (Sanofi e Novartis), alimentos (Bunge), bebidas (Diageo) e varejo (GPA).
Compartilhe
Veja também
Vivo promove Marina Daineze e reformula estrutura de lideranças
Atual diretora de marca e comunicação passa a ser vice-presidente de comunicação e sustentabilidade, respondendo ao CEO, Christian Gebara
Minsait contrata diretor de inteligência artificial
Mario Nozima assume também a direção de dados e hiperautomação, com o objetivo de oferecer soluções inovadoras para a empresa