Patricia Macedo é a nova CMO da Suzano
Executiva começou na gigante de celulose no início deste mês; antes, esteve na Kimberly-Clark, até fundar, em 2022, a consultoria Unlockx
Executiva começou na gigante de celulose no início deste mês; antes, esteve na Kimberly-Clark, até fundar, em 2022, a consultoria Unlockx
Roseani Rocha
17 de abril de 2025 - 17h40
A executiva Patricia Macedo está de volta ao mercado, após passar três anos empreendendo, como fundadora e sócia da consultoria Unlockx: no início deste mês, ela tornou-se chief marketing officer (CMO) da Suzano.
A companhia é uma das maiores produtoras globais de celulose e a maior fabricante de papel da América Latina. Em seu novo cargo, ela se reportará a Luis Bueno, vice-presidente da unidade de Consumer Goods, e cuidará de marcas como Neve, Mimmo, Kleenex, Scott e Maxx Baby.
Antes de sua temporada como consultora, Patricia trabalhou por cinco anos na Kimberly-Clark, de onde saiu em janeiro de 2022, também como CMO.
Mas sua trajetória – iniciada como estagiária na IBM – tem segmentos variados, como o farmacêutico (Sanofi e Novartis), alimentos (Bunge), bebidas (Diageo) e varejo (GPA).
Compartilhe
Veja também
Wigoo contrata duas novas lideranças
Em momento de expansão na agência, Guilherme Naves assume como diretor de operações e Valéria Ferraz como brand strategy coordinator
Live anuncia reestruturação na área de conteúdo
Em reformulação estratégica, Luísa Dal Mas assume como diretora de conteúdo de Mondelez e Felipe Banjo como head of art