Rinaldi Faria deixa liderança de programação do SBT
No cargo há cinco meses, executivo atuava também como consultor diretor da presidente da emissora, Daniela Abravanel Beyruti

Rinaldi Faria era superintendente de criaçao e de conteúdo artístico do SBT (Crédito: Rogério Palatta/SBT)
Após cinco meses no cargo de superintendente de criação e produção de conteúdo, Rinaldi Faria está deixando o SBT.
A partir de agora, a reestruturação do pilar artístico e de programação do SBT será conduzida diretamente pela presidente do veículo, Daniela Abravanel Beyruti.
A saída do executivo foi anunciada na noite desta terça-feira, 18, em comunicado enviado pelo SBT. A empresa afirma que o desligamento de Faria aconteceu “em comum acordo”.
Criador da dupla de palhaços Patati & Patatá, Rinaldi Faria atuava, há um ano, como consultor direto de Daniela Abravanel Beyruti, com a missão de ajudar a estruturar a programação e a coordenar a grade da casa.
Em junho, porém, com a saída de Leon Abravanel – sobrinho de Silvio Santos e profissional com décadas de trabalho no SBT – Faria acabou assumindo a superintendência artística, liderando toda a estratégia de programação da emissora.
Alguns veículos de imprensa especializados na cobertura do meio televisivo apontam que a saída de Rinaldi Faria se deve a desacordos entre as decisões do executivo com as ideias de apresentadores e funcionários do SBT.
O veículo, porém, não deu detalhes sobre as razões da saída de Faria no comunicado, destacando que o profissional “desempenhou um papel estratégico na coordenação e no desenvolvimento de conteúdo dos programas”.
“O SBT agradece a parceria, a dedicação e as contribuições de Rinaldi Faria e deseja sucesso nos seus próximos desafios profissionais e de seus próprios negócios”, diz a nota.
