Gente

Rinaldi Faria deixa liderança de programação do SBT

No cargo há cinco meses, executivo atuava também como consultor diretor da presidente da emissora, Daniela Abravanel Beyruti

i 19 de novembro de 2025 - 8h15

Rinaldi Faria

Rinaldi Faria era superintendente de criaçao e de conteúdo artístico do SBT (Crédito: Rogério Palatta/SBT)

Após cinco meses no cargo de superintendente de criação e produção de conteúdo, Rinaldi Faria está deixando o SBT.

A partir de agora, a reestruturação do pilar artístico e de programação do SBT será conduzida diretamente pela presidente do veículo, Daniela Abravanel Beyruti.

A saída do executivo foi anunciada na noite desta terça-feira, 18, em comunicado enviado pelo SBT. A empresa afirma que o desligamento de Faria aconteceu “em comum acordo”.

Criador da dupla de palhaços Patati & Patatá, Rinaldi Faria atuava, há um ano, como consultor direto de Daniela Abravanel Beyruti, com a missão de ajudar a estruturar a programação e a coordenar a grade da casa.

Em junho, porém, com a saída de Leon Abravanel – sobrinho de Silvio Santos e profissional com décadas de trabalho no SBT – Faria acabou assumindo a superintendência artística, liderando toda a estratégia de programação da emissora.

Alguns veículos de imprensa especializados na cobertura do meio televisivo apontam que a saída de Rinaldi Faria se deve a desacordos entre as decisões do executivo com as ideias de apresentadores e funcionários do SBT.

O veículo, porém, não deu detalhes sobre as razões da saída de Faria no comunicado, destacando que o profissional “desempenhou um papel estratégico na coordenação e no desenvolvimento de conteúdo dos programas”.

“O SBT agradece a parceria, a dedicação e as contribuições de Rinaldi Faria e deseja sucesso nos seus próximos desafios profissionais e de seus próprios negócios”, diz a nota.