Olivetto recebe o Clio Lifetime Achievement

Buscar

Comunicação

Publicidade

Olivetto recebe o Clio Lifetime Achievement

?Eles encontraram uma maneira elegante de dizer que eu sou velho?, disse o publicitário brasileiro em noite de gala em Nova York

Alexandre Zaghi Lemos
2 de outubro de 2014 - 12h48

“Eles encontraram uma maneira elegante de dizer que eu sou velho”. Assim, um bem humorado Washington Olivetto agradeceu a homenagem especial prestada a ele nesta quarta-feira 1º pelo Clio Awards, o mais importante prêmio publicitário do mercado norte-americano.

A noite de gala, no Cipriani, em Nova York, teve como mestre de cerimônia a atriz Whoopi Goldberg e show com o rapper Aloe Blacc. Olivetto, chairman da WMcCann, recebeu o Lifetime Achievement Recipient, troféu destinado ao reconhecimento da contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Assista mais abaixo o momento da entrega do prêmio, feita por Harris Diamond (chairman e CEO do McCann Worldgroup) ao som da música “W/Brasil”, de Jorge Bem Jor, após a exibição de um vídeo com resumo da carreira do homenageado, também disponível mais abaixo.

Olivetto estava acompanhado da esposa Patricia Viotti, dos amigos e músicos Jorge Bem Jor, Wilson Simoninha e Jair Oliveira, de profissionais que trabalharam com ele anteriormente, como Rui Branquinho (vice-presidente de criação da Y&R) e de diversos colegas de WMcCann, entre os quais Martin Montoya, Paulo Gregoraci, Guime Davidson, Rafael Carmineti, Fabio Meneghini, Daniela Romano e Mônica Charoux.

wrapswraps

Ele é o segundo publicitário brasileiro a conquistar a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa são os únicos profissionais de língua não-inglesa na lista do Lifetime Archievement.

Criado em 2001, o troféu já foi entregue a Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineasta Tony Kaye, e o publicitário George Lois.

A extensa lista de prêmios internacionais de Olivetto inclui um Grand Prix de Film no Clio de 2001, conquistado com o comercial “A semana”, para a revista Época.

Essa 55ª edição do Clio Awards também prestou homenagens ao ator Jerry Seinfeld (Clio Award Recipient) e à banda Blondie (Clio Music Recipient). As agências brasileiras conquistaram 37 troféus, sendo 9 ouros, 14 pratas e 14 bronzes. A mais premiada foi a Leo Burnett Tailor Made. Foram concedidos ainda 10 Grand Prix, sendo que oito deles foram para cases já premiados com GPs de Cannes.

Publicidade

Compartilhe