Conar contra a cerveja de Marquezine

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar contra a cerveja de Marquezine

Quatro meses depois de uma foto no Instagram da atriz, já apagada, fazer referência a Antarctica, órgão decide pela sustação


18 de junho de 2015 - 9h08

Na reunião realizada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar), no último dia 11, um dos temas discutidos foi Bruna Marquezine. A decisão por suspender a propaganda feita pela atriz em seu Instagram, durante o Carnaval, para a marca de cervejas Antarctica veio quatro meses depois de que o material já tinha sido apagado. Mesmo assim, simbolicamente, o órgão decidiu por proibi-lá. 

O caso chegou até o Conar ainda em fevereiro, um consumidor reclamou que não achava correto uma jovem de 19 anos promover marcas de cerveja em suas redes. Na ocasião, a Antarctica se antecipou e pediu para que Bruna apagasse a foto, o que aconteceu de imediato. Na imagem com a propaganda do camarote ao fundo, Bruna escreveu: "@AntarcticaBOA Foi bom demais… Muito mais do que você imagina! Amei muito!".

Atualmente como uma das protagonistas da novela "I Love Paraisópolis", Marquezine é garota-propaganda de marcas como Garnier e Mr.Cat. No carnaval deste ano, muitos artistas fizeram uso do Instagram para promover marcas e produtos. De acordo com a rede social, durante os quatro dias de folia aconteceram 127 milhões de interações pelos usuários.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado