Comunicação
TBWA anuncia diretor de inovação
Domênio Massareto, sócio e fundador da ID, deixa a direção de criação da agência para assumir o novo cargo no grupo
Domênio Massareto, sócio e fundador da ID, deixa a direção de criação da agência para assumir o novo cargo no grupo
Teresa Levin
13 de abril de 2016 - 15h16
O criativo Domênico Massareto é o novo diretor de inovação do grupo TBWA. Por conta disso, ele está deixando a direção de criação da ID para comandar o cargo criado agora pelo grupo no Brasil. Ficarão sob a sua responsabilidade as disciplinas de inovação e convergência das agências Lew’Lara\TBWA, Mood e ID. Entre suas funções também estará a integração das agências locais à rede global de talentos digitais do grupo no mundo. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira, 13, durante o Wave Festival in Rio, evento promovido pelo Grupo Meio & Mensagem.
“Existe uma relação direta do sucesso de uma empresa com o quão bem ela lida com mudança, isso é a base de toda evolução”, comenta Massareto. Por conta disso, em seu novo cargo ele trabalhará dois lados, um dele ligado diretamente aos clientes. “Queremos que eles confrontem o quão rápido estão evoluindo em relação ao mundo. Será que estão se adaptando na velocidade de mudança que o mundo está”, questiona o executivo. Além disso, ele terá um olhar voltado para dentro do grupo. “Seria estranho vender isso para o cliente e não aplicar isso a mim. Parte da minha atribuição é provocar as agências da TBWA no Brasil, desafiá-las para que juntos encontremos maneiras mais eficientes de fazer o nosso trabalho”, fala.
O novo diretor de inovação da TBWA no Brasil também fará a conexão da operações locais com a Digital Arts Network (DAN), braço global do grupo focado em inovação que conta hoje com mais de 1500 profissionais no mundo. Ele inclusive integrará o board global da DAN se reportando diretamente a Luke Eid, presidente global da rede.“Se considerarmos as três agencias do grupo no Brasil, temos mais de 110 profissionais que s ão digitais. Estamos entre os três maiores mercados de profissionais de digital da rede no mundo, isso faz do Brasil um player importante no digital”, conclui. A rede TBWA ainda não anunciou quem ficará no lugar de Massareto na ID.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi