TBWA anuncia diretor de inovação

Buscar
Publicidade

Comunicação

TBWA anuncia diretor de inovação

Domênio Massareto, sócio e fundador da ID, deixa a direção de criação da agência para assumir o novo cargo no grupo


13 de abril de 2016 - 15h16

domenico_massareto_tbwa_01

Dômenico Massareto, diretor de inovação da TBWA

O criativo Domênico Massareto é o novo diretor de inovação do grupo TBWA. Por conta disso, ele está deixando a direção de criação da ID para comandar o cargo criado agora pelo grupo no Brasil. Ficarão sob a sua responsabilidade as disciplinas de inovação e convergência das agências Lew’Lara\TBWA, Mood e ID. Entre suas funções também estará a integração das agências locais à rede global de talentos digitais do grupo no mundo. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira, 13, durante o Wave Festival in Rio, evento promovido pelo Grupo Meio & Mensagem.

“Existe uma relação direta do sucesso de uma empresa com o quão bem ela lida com mudança, isso é a base de toda evolução”, comenta Massareto. Por conta disso, em seu novo cargo ele trabalhará dois lados, um dele ligado diretamente aos clientes. “Queremos que eles confrontem o quão rápido estão evoluindo em relação ao mundo. Será que estão se adaptando na velocidade de mudança que o mundo está”, questiona o executivo. Além disso, ele terá um olhar voltado para dentro do grupo. “Seria estranho vender isso para o cliente e não aplicar isso a mim. Parte da minha atribuição é provocar as agências da TBWA no Brasil, desafiá-las para que juntos encontremos maneiras mais eficientes de fazer o nosso trabalho”, fala.

O novo diretor de inovação da TBWA no Brasil também fará a conexão da operações locais com a Digital Arts Network (DAN), braço global do grupo focado em inovação que conta hoje com mais de 1500 profissionais no mundo. Ele inclusive integrará o board global da DAN se reportando diretamente a Luke Eid, presidente global da rede.“Se considerarmos as três agencias do grupo no Brasil, temos mais de 110 profissionais que s ão digitais. Estamos entre os três maiores mercados de profissionais de digital da rede no mundo, isso faz do Brasil um player importante no digital”, conclui. A rede TBWA ainda não anunciou quem ficará no lugar de Massareto na ID.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi