Campanhas para Dia dos Pais têm tom divertido e emocional

Buscar

Campanhas para Dia dos Pais têm tom divertido e emocional

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas para Dia dos Pais têm tom divertido e emocional

Promoções e mensagens publicitárias remetem a aventuras e comunicam que a figura paterna transcende deficiências e gênero


9 de agosto de 2018 - 8h30

A campanha da Skol propõe um diálogo entre pais e filhos. No filme e peças para as redes sociais, os filhos perguntam a opinião de seus pais sobre mudar de profissão, ser gay, fazer uma tatuagem e outras questões. No lugar de respostas conservadoras, os pais se mostram abertos e com opiniões inesperadas. O propósito da marca é mostrar que o mundo está mudando e os pais também.

Veiculadas em TV por assinatura, no digital e nas redes sociais, as peças da campanha da Oi para o Dia dos Pais promovem o plano pós-pago Oi Mais, que permite dependentes, ligações ilimitadas, acesso a conteúdo online e outros. Criada pela NBS, a ação mostra diferentes membros da família interagindo com o celular de várias formas e o pai orgulhoso da escolha do plano.

O Grupo Avenida escolheu Otaviano Costa para protagonizar a sua campanha de Dia dos Pais junto com sua filha Olivia. Nas peças para TV e mídia digital, o apresentador veste os modelos em oferta para a data.

“Juntos para transformar gestos em carinho” é o mote do Sicredi para o Dia dos Pais, em filme que mostra uma filha surpreendendo o pai, que é deficiente auditivo, em uma apresentação escolar. O objetivo é acolher a diversidade e mostrar que gestos podem transformar uma situação comum em extraordinária. A campanha contempla spots de rádio, anúncios impressos, mídia OOH, peças no digital, para as redes sociais da instituição e ações para o público interno.

Em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, a Positivo Tecnologia lançou a promoção “Todo craque tem seu lugar” em que, na compra de um produto da marca, o consumidor concorre a duas cadeiras cativas na Arena Corinthians durante um ano e a duas camisas do time autografadas. O anúncio dos cinco premiados será feito em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Positivo Tecnologia.

“DNA não é tudo. Ser pai é ser MAIS” é o título da campanha da Tenda que homenageia não só pais biológicos, mas aqueles que assumem o papel por escolha. As peças incluem vídeos com demonstrações de afeto, textos sobre as responsabilidades de um pai e depoimentos sobre as pessoas que assumem esse papel. A série de vídeos está publicada nas redes sociais da construtora.

Ser pai é ser mais. Emocione-se com histórias reais.

Pai é quem cria, quem protege, quem cuida e faz festa. Pai é aquele que briga e educa. É aquele que, com sua presença, faz o filho se sentir em casa. Ser pai é querer. Emocione-se com histórias reais de quem assume esse papel por opção e por amor. Feliz Dia dos MAIS.

Publicado por Construtora Tenda em Quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Criada pela Paim, a campanha da Cartago tem o ator Juliano Cazarré como estrela. As peças transmitem que os pais devem apreciar ao máximo os momentos em família, e o ator faz proveito da relação com os filhos em aventuras durante viagens. O filme é narrado por Juliano e o mostra com os filhos usando calçados da marca.

(Crédito: Divulgação)

A ação da Saraiva para o Dia dos Pais incentiva os filhos a escolherem entre 15 títulos de livros (dez em português nas lojas físicas de alguns shoppings da capital paulista e cinco em inglês no e-commerce) sem saber qual é a obra, apenas por sua sinopse. O nome da campanha é “Nem todo herói tem capa” e os livros variam entre R$14,90 a R$49,90.

Criada pela Ana Couto, a campanha da Dafiti auxilia os filhos a acharem peças que eles mesmo idealizaram ou desenharam para os pais no app da empresa via machine learning. O filho pode fazer um upload de uma imagem ou desenho e o aplicativo irá buscar peças semelhantes no e-commerce da loja. Fazem parte da ação “O look do Dia dos Pais que não sai da cabeça dos filhos, tá na Dafiti”, Adriane Galisteu, Lu Ferreira, Mariah, Karen Jonz e Evelyn Regly, que vão compartilhar desenhos seus, de seus filhos ou sobrinhos. A campanha ainda conta com branded content com o UOL.

 

(Crédito: Divulgação)

A Boali convidou os filhos a compartilharem, através da hashtag #meupaieocaraBoali, como os pais os inspiram. Com isso, podem ganhar um suco de abacaxi nas 34 unidades nas unidades da Boali. A promoção vale entre 6 e 12 de agosto.

#MeuPaiÉoCaraBoali

Tá rolando promoção de Dia dos Pais na Boali! Até o dia 12/08, declare seu amor por ele no Facebook ou Instagram usando a #MeuPaiÉoCaraBoali, mostre no caixa de uma Boali e ganhe um suco de abacaxi. Delícia, né? o/ Compartilhe!

Publicado por SomosBoali em Terça-feira, 7 de agosto de 2018

Enquanto os caminhoneiros se sentem desvalorizados, a Vipal Borrachas chamou os filhos desses profissionais para falarem sobre o valor que seus pais tem para eles. O filme foi criado pela Mr. Wolf.

Criada pela CDR+ para as redes sociais, a campanha da Penalty convida quatro pais e filhos a jogarem futebol juntos já que o pai foi o primeiro incentivador do filho para praticar o esporte, inclusive financiando as aulas. No filme, as crianças contam que os pais os incentivam no futebol, mas não comparecem às partidas. Além dele, a campanha vai premiar calçados aos 50 primeiros a publicar uma foto ou vídeo jogando bola com o filho com a hashtag #DiaDosPaisPenalty.

“Coisa de Pai” é o título da campanha criada pela Edelman para a Sonae Sierra Brasil. A comunicação contempla spots de rádio, mídia impressa e ações nas redes sociais da empresa que mostram os lados brincalhão e esperto dos pais. As peças tem pais segurando fotos constrangedora de seus filhos e leva a assinatura “Seu pai sabe muito sobre você. Melhor caprichar no presente”.

 

(Crédito: Divulgação)

A Reserva decidiu abordar a importância da presença paterna em sua campanha do Dia dos Pais deste ano. Na campanha “Faça Vc”, que conta com diversos filmes e imagens para as redes sociais, pais contam como é a relação com os filhos. A família Schurmann também faz parte da ação #PaiPresente. Os consumidores podem personalizar o vestuário e acessórios.

Diálogo também é a pauta da Telecine para o Dia dos Pais ao criar uma série de filmes com pais e filhos brincando, contando segredos e conversando, traçando os perfis de pais que existem. Alguns famosos participam da campanha, como Marcelo Serrado, o youtuber Gaveta, Moacyr Góes e outros. A Telecine também preparou uma playlist de filmes com as melhores histórias de pais.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/O Boticário

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia