Boticário incentiva participação paterna em data comemorativa

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Boticário incentiva participação paterna em data comemorativa

Para o Dia dos Pais da marca, AlmapBBDO cria campanha que mostra que, até mesmo com erros, o que vale é estar presente na vida dos filhos

“Às vezes, ser pai parece ser a coisa mais difícil do mundo, mas vale cada tentativa”. Essa frase, usada na campanha de Dia dos Pais do Boticário em 2018, representa a proposta da marca de incentivar os homens a vivenciarem a paternidade de forma mais efetiva, sendo mais presentes na vida dos filhos – até mesmo quando o jeito de demonstrar todo esse amor não é o mais adequado.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha começa a ser veiculada em rede nacional nesta sexta-feira, 27. Para transmitir a mensagem, a agência pensou em formas de falar de participação ativa nos pais na criação dos filhos até encontrar um mote que achou representativo. “Abordar a questão da paternidade ativa é sempre um pano de fundo importante em qualquer comunicação que envolva a relação entre pais e filhos. No entanto, percebemos que existe uma tensão nesse desejo dos pais por serem mais participativos: o medo de errar”, opina João Gabriel Fernandes, vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO.

Com esse conceito, a agência fez uma campanha que mostrasse um pai que não tem medo – e nem vergonha – de pagar alguns micos e errar na criação dos filhos, mas que jamais peca pela omissão. No filme televisivo, que foi produzido pela Paranoid, são mostradas cenas em que o pai acredita estar arrasando ao fazer uma piada, tentar um truque de mágica ou até mesmo ajudando o filho a conquistar uma garota – quando, na realidade, está constrangendo os filhos pelo jeitão meio inadequado. No fim, as crianças reconhecem o amor nessas ações e, juntos, celebram a data.

A proposta da agência e da marca ao usar essa ideia é gerar identificação com os consumidores. “Acho que todo mundo já passou, alguma vez, por situações parecidas como aquelas retratadas no filme: um constrangimento momentâneo que nossos pais nos fizeram passar, mas que, com o tempo, só aumentaram nossa admiração por eles terem sido tão presentes em nossas vidas”, diz Pernil, diretor de criação da AlmapBBDO.

Além da campanha televisiva – que também é desdobrada em peças de outdoor e materiais de mídia impressa – a campanha de Dia dos Pais conta com uma ação especial na internet. A partir desta sexta-feira, quando o filme começa a ser exibido na TV, a agência W3Haus, responsável pela conta digital do Boticário, montará um war room para responder as interações, em tempo real, com memes e gifs. A ideia é convidar os filhos a compartilhar os micos e peculiaridades de seus pais e, com isso, propiciar uma interatividade.


27 de julho de 2018 - 10h19

“Às vezes, ser pai parece ser a coisa mais difícil do mundo, mas vale cada tentativa”. Essa frase, usada na campanha de Dia dos Pais do Boticário em 2018, representa a proposta da marca de incentivar os homens a vivenciarem a paternidade de forma mais efetiva, sendo mais presentes na vida dos filhos – até mesmo quando o jeito de demonstrar todo esse amor não é o mais adequado.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha começa a ser veiculada em rede nacional nesta sexta-feira, 27. Para transmitir a mensagem, a agência pensou em formas de falar de participação ativa nos pais na criação dos filhos até encontrar um mote que achou representativo. “Abordar a questão da paternidade ativa é sempre um pano de fundo importante em qualquer comunicação que envolva a relação entre pais e filhos. No entanto, percebemos que existe uma tensão nesse desejo dos pais por serem mais participativos: o medo de errar”, opina João Gabriel Fernandes, vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO.

Com esse conceito, a agência fez uma campanha que mostrasse um pai que não tem medo – e nem vergonha – de pagar alguns micos e errar na criação dos filhos, mas que jamais peca pela omissão. No filme televisivo, que foi produzido pela Paranoid, são mostradas cenas em que o pai acredita estar arrasando ao fazer uma piada, tentar um truque de mágica ou até mesmo ajudando o filho a conquistar uma garota – quando, na realidade, está constrangendo os filhos pelo jeitão meio inadequado. No fim, as crianças reconhecem o amor nessas ações e, juntos, celebram a data.

A proposta da agência e da marca ao usar essa ideia é gerar identificação com os consumidores. “Acho que todo mundo já passou, alguma vez, por situações parecidas como aquelas retratadas no filme: um constrangimento momentâneo que nossos pais nos fizeram passar, mas que, com o tempo, só aumentaram nossa admiração por eles terem sido tão presentes em nossas vidas”, diz Pernil, diretor de criação da AlmapBBDO.

Além da campanha televisiva – que também é desdobrada em peças de outdoor e materiais de mídia impressa – a campanha de Dia dos Pais conta com uma ação especial na internet. A partir desta sexta-feira, quando o filme começa a ser exibido na TV, a agência W3Haus, responsável pela conta digital do Boticário, montará um war room para responder as interações, em tempo real, com memes e gifs. A ideia é convidar os filhos a compartilhar os micos e peculiaridades de seus pais e, com isso, propiciar uma interatividade.

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