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Comunicação

Campanhas da semana: Itaú, Vivo e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


1 de fevereiro de 2019 - 8h11

Para acompanhar a mudança da assinatura do banco, o Itaú estrou esta semana uma série de filmes que falam de cada produto da empresa. As duas primeiras peças mostram pessoas cansadas fazendo exercícios físicos para oferecer uma força ou fôlego com empréstimos. A campanha foi criada pela Africa e conta com a narração de funcionários do banco.

A música “Mal-Acostumado”, do grupo Araketu, foi incorporada à campanha da Vivo para a o pré-pago da operadora. Criada pela Y&R, a campanha traz Ivete Sangalo cantando o refrão toda vez que um cliente que tira proveito das vantagens do Giga Chip. A comunicação contempla dois filmes para TV aberta e mídia digital.

Focada em B2B, a campanha “Criado pra você”, da Panasonic, mostra os serviços e produtos que a empresa, pela vertical Panasonic Business, oferece a demais empresas. A comunicação inclui mídia OOH, spots de rádio, ações no digital e uma série de vídeos. A agencia responsável pela campanha foi a NBSFess’Kobbi, esta última responsável pela ações no digital.

(Crédito: Divulgação/CCRJ)

Também em parceria com a Cruz Vermelha, o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) lança nesta sexta-feira, 1, a iniciativa “Publicitário Sangue Bom”, com temática de carnaval, que busca incentivar profissionais da área a doarem sangue para o estoque do Hemorio. Criada pela Onzevinteum, os cartazes e peças para redes sociais trazem a assinatura “Ó abre alas, que eu quero doar”. A proposta é que de outras agências também criem suas peças para a campanha, gerando  uma corrente de doações.

Em parceria com a Cruz Vermelha, a Wappa, empresa de transporte corporativo, está mobilizando 500 mil usuários e 30 mil motoristas credenciados (táxis e carros particulares) na capital paulista para arrecadar material escolar para doar à instituição. Até 24 de fevereiro, a empresa notificará usuários sobre a ação e oferecerá 30% de desconto em corridas com o código “VOLTAASAULAS” para incentivar passageiros a fazerem doações.

Como muitas promessas de ano novo acabam na primeira semana do ano, a YoPRO, marca da Danone Brasil, decidiu garantir que frequentadores da praia de Juquehy, no litoral de São Paulo, cumprissem a promessa de se manter saudáveis e instalou a “Máquina de Cumprir Promessas”, que oferece produtos da marca. Para adquirir cada um, o consumidor tinha que fazer 10 agachamentos em até 40 segundos. A ação, criada pela David, resultou em um vídeo com a experiência.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Itaú

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