Últimas notícias

Depois de 20 anos, Itaú muda assinatura

Banco adota posicionamento “O que você está buscando” e aposenta “Feito pra você”

i 23 de janeiro de 2019 - 18h26

Itaú apresenta o conceito “O que você está buscando?” (Crédito: Divulgação)

O filme de final de ano do Itaú Unibanco, “O que você quer buscar em 2019?”, já prenunciava uma mudança na comunicação do banco: neste ano, o anunciante apresenta a assinatura “O que você está buscando?” e aposenta a frase “Feito pra você”, utilizada nos últimos 20 anos.

De acordo com o banco, a nova abordagem busca estar mais alinhada ao momento atual do consumidor, em que ele é quem norteia o diálogo com a marca – e não o contrário.

“Atualizamos nossa comunicação para que ela reflita, de maneira clara, o momento das pessoas. Queremos trazer elas ainda mais para o centro das nossas conversas, uma vez que acreditamos que podemos ser um facilitador de suas realizações. Estamos falando de uma evolução que reforça o papel do banco em uma sociedade em transformação”, diz Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco, em comunicado.

Internamente, a empresa está trabalhando em uma estratégia que batizou como “Mudar de Liga”, cujo intuito é levar o Itaú ao patamar das melhores empresas do mundo na avaliação dos clientes.

A nova fase institucional do banco é reforçada com a campanha “Campo de Busca”, criada pela Africa e produzida pela Saigon.

Com base na assinatura recém-lançada, as peças e produtos que serão lançados ao longo de 2019 girarão em torno da ideia de inspirar as pessoas a serem protagonistas de suas vidas.

O filme de estreia mostra diversas situações e cenários que servem como pano de fundo para o que cada indivíduo procura em seu “campo de busca”. No comercial, o campo aparece como norte para reflexões sobre prioridades e metas para o futuro, como criar um negócio e conhecer o mundo. Assista:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=m3RA0EMBJ6E

Após o fim da DM9DDB, que foi incorporada à Sunset, o Itaú passou a ser atendido somente por suas duas outras agências, Africa e DPZ&T.