Eudora reúne Xuxa, Eliana e Angélica pelo Dia do Batom

Buscar

Eudora reúne Xuxa, Eliana e Angélica pelo Dia do Batom

Buscar
Publicidade

Comunicação

Eudora reúne Xuxa, Eliana e Angélica pelo Dia do Batom

Apresentadores estarão juntas com outras personalidades brasileiras na campanha; expectativa da marca é vender mais de 1 milhão de unidades


24 de julho de 2019 - 12h02

Angélica, Xuxa e Eliana participam da campanha do Dia do Batom da marca em 2019 (Crédito: Divulgação)

Atualizada em 25 de julho, às 12h37

Há cinco anos, a Eudora vem transformando o dia 29 de julho em uma data importante para as vendas de um dos principais itens do seu portfólio. Importado dos Estados Unidos, o Dia do Batom vêm ganhando peso nos negócios da marca do Grupo Boticário. No ano passado, 800 mil unidades de batons foram vendidos pela Eudora nos dias que envolveram a celebração da data, segundo a diretora de marketing da marca, Renata Gomide.

“Nos apropriamos dessa data porque o batom, além de ser um item muito importante dentro de nosso portfólio de maquiagem, também é um produto que tem muita importância no cotidiano das brasileiras”, comenta a executiva, destacando que a divisão de maquiagem é o carro-chefe da marca e que, nela, o batom ocupa uma parcela significativa nas vendas . Por isso, junto com uma campanha anual pelo Dia do Batom, a Eudora também reserva para o final de julho sempre um lançamento de uma nova linha do cosmético.

Agora em 2019, os esforços de comunicação da marca vão se concentrar na apresentação do Eudora Glam Matte Tint, novo batom que promete duração de 18 horas nos lábios. “Para contar essa novidade, procuramos inspiração na cultura brasileira e encontramos nos versos da música Chega da Saudade a mensagem que condiz perfeitamente com o lançamento”, comenta Renata, destacando a oportunidade de celebrar uma das maiores obras da Bossa Nova, que foi lançada há 61 anos (assista ao vídeo abaixo). Todo o conceito criativo da campanha foi feito por Giovanni Bianc, diretor criativo responsável pelas redes sociais da marca. Nenhuma agência de publicidade participou do processo.

Para cantar os versos “Não sai de mim, não sai” – que a Eudora relacionará com a eficácia do novo batom – a marca escolheu um time variado de personalidades. Entre elas, o destaque é o trio formado pelas apresentadoras Xuxa, Angélica e Eliana, que disputavam a atenção do público infantil na TV nos anos 90. “Foi muito interessante reuni-las porque, além de serem personalidades muito interessantes, elas puderam desmistificar essa questão da rivalidade, que é tão prejudicial às mulheres e trazer uma mensagem de amizade”, comenta a diretora de marketing.

Todos o esforços de campanha do Dia do Batom começam a aparecer na mídia a partir desta quarta-feira, 24. Além de estrelarem um vídeo separado, no qual debatem a questão da amizade, Eliana, Xuxa e Angélica também estarão presentes em outro comercial em que terão a companhia de outras personalidades da música brasileira, como Alcione, Ludmilla, Gabi Melim, Duda Beat,  da atriz Marina Ruy Barbosa, garota-propaganda da marca e de outras influenciadoras. Juntas, as mulheres cantarão os versos da canção de Vinicius de Moraes.

Os vídeos e peças da campanha serão veiculados primordialmente nas mídias digitais. Também no ambiente da internet, a marca criou um filtro em parceria com o Facebook, que permite às pessoas fazerem uma simulação dos tons da nova linha de batom nos lábios, de forma virtual. A ferramenta está disponível no perfil oficial da marca no Facebook e também pode ser enviada pelas revendedoras.

Como complemento à campanha, a marca terá uma ação de branded content no próximo sábado, 27, no programa Caldeirão do Huck, da Globo. No quadro, Marina Ruy Barbosa irá ensinar às pessoas truques de maquiagem com os produtos da marca. O programa da Globo já exibiu outras ações de conteúdo em parceria com a Eudora nos últimos anos.

Na próxima segunda-feira, 29, a Eudora também fará a distribuição de 90 mil batons gratuitamente em parcerias com a Azul Linhas Aéreas, Magazine Luiza, Wappa e Femitáxi. De acordo com Renata, a expectativa da marca é dar um salto em relação às vendas do ano passado. “Esperamos dobrar a quantidade de batons vendidos nesse período”, revela a executiva.

Mara também participa da campanha da marca (Crédito: Divulgação)

Mara Maravilha
Na quarta-feira 24, logo após a divulgação da campanha, repercutiu na internet um comentário feito por outra apresentadora famosa nos anos 90 no Instagram de Xuxa. “Esqueceram de mim”, postou a apresentadora Mara Maravilha ao ver o vídeo estrelado pelas colegas Xuxa, Angélica e Eliana. A loira respondeu à reclamação de Mara com uma brincadeira, dizendo que elas haviam sentido sua falta e que o novo batom da Eudora era “mara”.

Um dia depois, a Eudora revela que a “reclamação” de Mara faz parte da ação e que a apresentadora é a participante “surpresa” da campanha pelo Dia do Batom. Segundo a marca, Mara não podia ficar da fora da reunião das apresentadores infantis dos anos 80 e 90 e também aparece no clipe que reúne, além das apresentadoras, outras cantoras e influenciadoras do País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia