Keka Morelle assume criação da Wunderman Thompson

Buscar

Keka Morelle assume criação da Wunderman Thompson

Buscar
Publicidade

Comunicação

Keka Morelle assume criação da Wunderman Thompson

Criativa deixa posto de diretora executiva de criação da AlmapBBDO para atuar como CCO na agência comandada por Pedro Reiss


13 de setembro de 2019 - 11h58

Atualizada em 13/09/2019 às 13:05

Keka Morelle assume criação da Wunderman Thompson como CCO (Crédito: Divulgação)

Keka Morelle é a nova chefe de criação (CCO) da Wunderman Thompson. Ela deixa a AlmapBBDO, onde ocupava o cargo de diretora de criação executiva ao lado de Marcelo Nogueira.

A profissional aceitou o desafio de liderar um time de mais de cem pessoas a convite do CEO Pedro Reiss, que assumiu no final de agosto a liderança da agência, resultado da fusão entre Wunderman e J. Walter Thompson.

Keka entrou na Almap em 2015 como diretora de arte e, em 2017, foi promovida a diretora de criação para fazer dupla com Nogueira e liderar o time criativo nas entregas para contas como O Boticário, Pepsico, Havaianas e Ambev. Naquele mesmo ano, criou uma das dez campanhas mais premiadas do ano segundo o Gunn Report, a “Made of Brazilian Summer”, trabalho global para Havaianas. Ela também fez parte da equipe que coordenou o lançamento do novo posicionamento para Guaraná Antarctica, “É Coisa Nossa”, que resultou em campanhas como “Futebol Feminino é Coisa Nossa”.

“Sair da Almap não é fácil, sou muito grata por tudo que vivi, pelos grandes talentos que conheci e por todos os trabalhos e marcas com quem tive a honra de trabalhar”, disse Keka, em comunicado. Segundo a criativa, as crenças compartilhadas com Reiss sobre como fazer uma agência criativa e humana e o desafio de ampliar a visão sobre a profissão foram os motivos que a fizeram aceitar a nova posição.

Antes da Almap, foi diretora de criação por quatro anos na DM9DDB e diretora de arte na F/Nazca durante seis. Natural de Porto Alegre, veio para São Paulo em 2001 para trabalhar na FCB. Entre 2004 e 2005, trabalhou como diretora de arte na JWT. Foi duas vezes jurada no Festival de Cannes: em 2006 e na edição deste ano. Foi eleita Profissional de Criação pelo Prêmio Caboré em 2018.

Mulheres na liderança criativa
Com a contratação, Keka torna-se a única criativa líder de uma grande agência. Nos últimos quatro anos, o posto único foi ocupado por Joanna Monteiro na FCB Brasil. Em julho, ela deixou a posição de CCO da agência para assumir projetos globais reportando-se diretamente a Susan Credle, CCO global da FCB. A liderança global da Wunderman Thompson é formada por duas executivas: Mel Edwards é CEO e Tamara Ingram é chairman.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia