Volkswagen reposiciona fusca de Abbey Road

Buscar

Volkswagen reposiciona fusca de Abbey Road

Buscar
Publicidade

Comunicação

Volkswagen reposiciona fusca de Abbey Road

Para promover a tecnologia Park Assist, anunciante recria imagem icônica do disco dos Beatles, que completa 50 anos esta semana


24 de setembro de 2019 - 15h36

A capa original de Abbey Road, lançado em 26 de setembro de 1969, com o fusca em cima da calçada (Crédito: Reprodução)

Para promover uma tecnologia, um clássico: a Volkswagen recorreu à antológica capa de “Abbey Road”, dos Beatles, para divulgar o sistema de assistência de estacionamento Park Assist.

Na foto original de 1969, logo atrás de George Harrison, à esquerda, o fusca está estacionado quase que completamente sobre a calçada. Na versão recriada pela VW, o carro está estacionado da maneira correta, rente ao meio fio.

A capa recriada pela Volkswagen e pela Nord DDB: fusca estacionado da maneira certa e sem George, Paul, Ringo e John atravessando a famosa rua em Londres (Crédito: Reprodução/Nord DDB)

Criada pela Nord DDB, a campanha celebra o aniversário de 50 anos do disco, lançado em 26 de setembro de 1969. A edição limitada do álbum conta com 300 exemplares que estão à venda online e na Pet Sounds Records, em Estocolmo. O valor arrecadado com as vendas da Reparked Edition será doado à Bris, organização sueca de direitos infantis apoiada pela Volkswagen desde 2010.

Esta não é a primeira efeméride relembrada pela marca este ano. Em julho, veiculou uma campanha criada pela Johannes Leonardo que celebra os 50 anos da primeira viagem do homem à lua. Intitulado “A New Mission”, o filme é embalado por “Space Oddity”, ode de David Bowie à era espacial. Outra canção resgatada dos anos 60 pela VW foi “The Sound of Silence”, de Simon & Garfunkel, em um comercial (também criado pela Johannes Leonardo) lançado em junho que aborda o escândalo das emissões de poluentes envolvendo a companhia alemã em 2015. Assista aos vídeos:

Crédito da imagem no topo: Reprodução/Volkswagen

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado