Comunicação

Bettina volta (e pede desculpas) em nova campanha da Empiricus

Empresa de publicação de conteúdo sobre finanças traz a garota propaganda de volta, admitindo que passou uma mensagem “equivocada” em seu primeiro vídeo

i 2 de outubro de 2019 - 15h13

Bettina Rudolph estreia nova campanha da Empiricus reconhecendo que passou uma mensagem “equivocada” (Crédito: Reprodução)

Em março deste ano, a milionária Bettina Rudolph se tornou conhecida do público – e alvo de muitas críticas – ao aparecer em uma campanha publicitária defendo a suposta facilidade com a qual seria possível, assim como ela, acumular uma fortuna em um curto espaço de tempo. Por essa campanha, a Empiricus – empresa da qual Bettina  era, além de garota-propaganda, também funcionária – foi multada pela Fundação Procon de São Paulo e, também, punida pelo Conselho de Ética do Conar.

Sete meses depois do episódio, a jovem milionária volta a aparecer em uma nova mensagem publicitária da empresa de publicação de conteúdo sobre finanças, mas com um tom bem diferente dos vídeos anteriores. Dessa vez, Bettina inicia o discurso com um pedido de desculpas. “Por um motivo simples: a nossa reação começou de maneira errada. Por culpa minha. Na verdade, por culpa nossa”, diz a funcionária da Empiricus no início do vídeo.

Bettina continua a mensagem afirmando que no vídeo anterior (que gerou toda a polêmica), ela “transmitiu uma mensagem equivocada”, que despertou ganância nas pessoas e mostrou algo que não era verdade. Segundo ela, o erro do anúncio anterior foi não ter mostrado claramente que a fortuna que ela revelou ter acumulado também foi construída por meio de aportes e não apenas com os conselhos da Empiricus, como dava a entender a mensagem. No anúncio, Bettina dizia que acumulou uma fortuna de mais de um R$ 1 milhão com um investimento inicial de R$ 1,5 mil.

Na continuidade da nova campanha, Bettina pede uma segunda chance para às pessoas conhecerem melhor sua história e, também, o trabalho da Empiricus. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=0wN6_3VjOfk

A polêmica
Logo após ter recebido a advertência e multa do Procon e também de ter sido condenada pelo Conar, que determinou a retirada da campanha do Conar, a Empiricus havia chegado a lançar um novo vídeo no qual Bettina comentava as críticas que vinham recebendo na internet – sem reconhecer, no entanto, qualquer problema na comunicação da empresa. Após a decisão do Conar, no entanto, os dois vídeos foram removidos dos canais da empresa nas redes sociais.