Comunicação
Bettina volta (e pede desculpas) em nova campanha da Empiricus
Empresa de publicação de conteúdo sobre finanças traz a garota propaganda de volta, admitindo que passou uma mensagem “equivocada” em seu primeiro vídeo
Empresa de publicação de conteúdo sobre finanças traz a garota propaganda de volta, admitindo que passou uma mensagem “equivocada” em seu primeiro vídeo
Bárbara Sacchitiello
2 de outubro de 2019 - 15h13
Bettina Rudolph estreia nova campanha da Empiricus reconhecendo que passou uma mensagem “equivocada” (Crédito: Reprodução)
Em março deste ano, a milionária Bettina Rudolph se tornou conhecida do público – e alvo de muitas críticas – ao aparecer em uma campanha publicitária defendo a suposta facilidade com a qual seria possível, assim como ela, acumular uma fortuna em um curto espaço de tempo. Por essa campanha, a Empiricus – empresa da qual Bettina era, além de garota-propaganda, também funcionária – foi multada pela Fundação Procon de São Paulo e, também, punida pelo Conselho de Ética do Conar.
O caso Bettina e a publicidade histriônica
Bettina continua a mensagem afirmando que no vídeo anterior (que gerou toda a polêmica), ela “transmitiu uma mensagem equivocada”, que despertou ganância nas pessoas e mostrou algo que não era verdade. Segundo ela, o erro do anúncio anterior foi não ter mostrado claramente que a fortuna que ela revelou ter acumulado também foi construída por meio de aportes e não apenas com os conselhos da Empiricus, como dava a entender a mensagem. No anúncio, Bettina dizia que acumulou uma fortuna de mais de um R$ 1 milhão com um investimento inicial de R$ 1,5 mil.
Na continuidade da nova campanha, Bettina pede uma segunda chance para às pessoas conhecerem melhor sua história e, também, o trabalho da Empiricus. Assista:
A polêmica
Logo após ter recebido a advertência e multa do Procon e também de ter sido condenada pelo Conar, que determinou a retirada da campanha do Conar, a Empiricus havia chegado a lançar um novo vídeo no qual Bettina comentava as críticas que vinham recebendo na internet – sem reconhecer, no entanto, qualquer problema na comunicação da empresa. Após a decisão do Conar, no entanto, os dois vídeos foram removidos dos canais da empresa nas redes sociais.
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