Campanhas da semana: Natura, Avon, Adria e outras

Buscar

Campanhas da semana: Natura, Avon, Adria e outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: Natura, Avon, Adria e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


24 de abril de 2020 - 6h00

Instituto Avon, Avon, Natura e The Body Shop se uniram para alertar a população brasileira sobre a importância das redes de apoio em combate à violência doméstica contra a mulher durante o período de isolamento social. Para isso, a Wunderman Thompson, agência de publicidade da Avon, teve a ideia de projetar essas mensagens de apoio em diversos pontos do Brasil. A campanha faz parte do movimento global #IsoladasSimSozinhasNão, das marcas do grupo Natura & Co em prol das vítimas durante o período de isolamento.

View this post on Instagram

Nos últimos dias, projetamos imagens e mensagens em diversos pontos de cidades como São Paulo, Recife, Belo Horizonte e mais 8 capitais brasileiras para chamar atenção para uma questão muito importante: o crescimento de casos de violência doméstica durante o isolamento social.⁣ ⁣ Mais do que nunca, o cuidado com o outro é um gesto que pode salvar vidas. Você sabia que pode fazer parte de uma rede de colaboração para ajudar mulheres que sofrem violência ao estar conectado com seus amigos, familiares e vizinhança?⁣ ⁣ Nós estamos juntxs com Avon, Natura e The Body Shop na campanha #IsoladasSimSozinhasNão pelo enfrentamento da violência contra as mulheres durante a pandemia. Acesse as hashtags #IsoladasSimSozinhasNão e #CuidemosDelas para encontrar as ferramentas de apoio às mulheres em risco e fazer parte deste movimento junto com a gente!⁣ ⁣ O canal de atendimento Ligue 180 está disponível 24h. Ao testemunhar violência, ofereça ajuda.⁣ ⁣ #Isolamento #Quarentena #CuidemosDelas #IsoladasSimSozinhasNão

A post shared by Instituto Avon (@institutoavon) on

Por conta do isolamento social houve uma redução drástica nas doações de sangue, o que impacta diretamente na baixa dos estoques dos bancos de sangue. Para tentar mudar esse quadro, a Adria lançou a campanha “Você doa, a gente doa”, criada pela Lew’Lara\TBWA, que convida a população de São Paulo a doar sangue, com o incentivo de que para cada bolsa de sangue arrecadada, a marca doará 500 alimentos para entidades de apoio social. 

Já que não é possível sair de casa para atividades externas, a Claro convida seus clientes a deixarem o sol entrar na nova campanha desenvolvida pela agência Talent Marcel. Na campanha – que estreia nesta sexta-feira, 24, durante o Big Brother Brasil – a operadora destaca a importância de assistir ao mundo por meio das janelas reais e virtuais. A campanha foi criada, gravada, dirigida e finalizada remotamente e conta com produção da Corazon Filmes.

 

A BR Distribuidora lançou uma campanha que presta uma homenagem aos caminhoneiros que continuam trabalhando durante a pandemia do novo coronavírus para levar os produtos essenciais aos brasileiros. Criada pela Africa e com o mote “A postos por você”, a peça ainda divulga uma série de benefícios da distribuidora voltados para esses profissionais. A campanha conta com veiculação na TV aberta, redes sociais e ações com influenciadores caminhoneiros de todo o Brasil.

Com o mote “Por você”, o Banco24Horas estreou uma campanha em homenagem à todos os profissionais que continuam trabalhando durante a pandemia do novo coronavírus, como profissionais de saúde, motoristas de ônibus e carros, cozinheiros, motoboys, entre outros. Criada pela Havas +, a peça conta com exibição na TV aberta, em mais de 2 mil telas out-of-home do Mídia Banco24Horas e nas plataformas digitais da companhia.

Em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no dia 10 de maio, o Boticário estreou uma campanha com cenas captadas pelos próprios filhos, que estão em isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus. Criada pela AlmapBBDO, a ação, que conta com veiculação em TV aberta e mídias digitais da marca, reforça a ideia de que é fácil enxergar beleza onde tem amor.

Também para celebrar o Dia das Mães, a Canon Brasil lançou a campanha “Um Dia das Mães para recordar”, no qual Rose Andrade conta a história de sua mãe, Therezinha, que há 11 anos convive com o Alzheimer. Veiculado nas redes sociais da marca, o filme, criado pela Dentsu Brasil, mostra como a fotografia é importante no resgate das memórias mantendo os elos familiares ainda vivos.

Em homenagem ao Dia das Mães, a Arezzo lançou a campanha 100% digital “Mães, sempre presente”, com o intuito de celebrar o amor de mãe, inclusive neste momento em distanciamento em que estamos vivendo. Criada pela marca, a peça foi produzida com vídeos reais caseiros, retratando o afeto entre mães e filhas durante a quarentena.

Com o mote “Longe ou perto, sempre juntas”, a Schutz estreou sua campanha de Dia das Mães, que visa mostrar as novas formas de conectividade e afeto que se manifestam em tempos de isolamento social. Com direção criativa da Index e edição de arte e vídeo via Studio FACA, a ação 100% digital convidou as influenciadoras Bruna Lucchesi e Yaci e Yara Sá, com suas respectivas mães, e Thai de Melo Brufem e seus filhos para participar à distância.

View this post on Instagram

SCHUTZ MOTHERS LOVE ♥️ #schutznotherslove

A post shared by SCHUTZ (@schutzoficial) on

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi