Cappuccino Digital altera formato para o trabalho remoto

Buscar

Cappuccino Digital altera formato para o trabalho remoto

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cappuccino Digital altera formato para o trabalho remoto

Agência também adota nova identidade visual e assinatura para traduzir seu novo momento "Cappuccino Digital. What’s next? Let’s find out Together"


30 de junho de 2020 - 6h00

Agência do grupo IPG adotará o formato de trabalho remoto chamado MyCapp Anywhere (Crédito: divulgação)

Após 21 anos de mercado, e em meio da pandemia do novo coronavírus, a Cappuccino Digital, agência de comunicação digital comprada pelo grupo IPG em 2018, substitui seu formato de espaço físico por um novo conceito de trabalho remoto chamado MyCapp Anywhere. A agência também adota uma nova identidade visual e assinatura para traduzir seu novo momento: Cappuccino Digital. What’s next? Let’s find out Together.

“Acreditamos que as mudanças irão acontecer de maneira exponencial e queremos estar a frente, pensando, aplicando e aprendendo com novos formatos. Mas a pandemia e o trabalho remoto deixaram mais claro alguns aspectos que foram essenciais para nossa decisão”, explica Vitor Elman, fundador e VP de criação da agência. Entre eles o VP  cita: o tempo de ida para o trabalho; o espaço físico pode ser flexível e escalável; com boas conexões e infraestrutura adequada é possível trabalhar à distância; e estar em outro lugar físico não quer dizer estar distante.

Segundo Elman, este novo formato vem para beneficiar tanto os colaboradores quanto os clientes. “Nossas reuniões se tornam flexíveis e podem acontecer em qualquer lugar. Nosso time tem liberdade para trabalhar de vários lugares, por exemplo, o planejamento pode trabalhar em um local onde o target do plano frequenta para trazer insights e inspiração. O time com mais tempo para estar com suas famílias, seus filhos, seus hobbies e os lugares que escolherem, é um time mais feliz, com outros ares e repertório para trazer soluções para os desafios dos clientes”, complementa.

Além de mudar o próprio modelo de negócios, a Cappuccino Digital criou um manual para incentivar outras agências ao adotarem o mesmo movimento. “Não temos todas as respostas, como ninguém tem nesse momento, mas queremos começar a fazer e trazer outras empresas junto com a gente para trocarmos experiências e criar o que será o próximo normal”, comenta o fundador.

Entre as estratégias da empresa para manter o novo formato estão iniciativas como: a Câmera Aberta, onde uma dupla de criação, por exemplo, pode deixar a câmera aberta para trabalharem juntos o dia inteiro; salas fixas no Teams; salas virtuais de marcas fixas onde o time pode se reunir para trabalhar junto no projeto; sala do cafézinho; e salas de grupos de interesse com temas que vão desde gestão até cinema ou arte. “Precisamos, como mercado, cair com antigos paradigmas, antigas verdades, e estarmos abertos para novas formas de relacionamento e de trabalho”, finaliza Elman.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário