Filme da McCann desafia estereótipos sobre contracepção

Buscar

Filme da McCann desafia estereótipos sobre contracepção

Buscar
Publicidade

Comunicação

Filme da McCann desafia estereótipos sobre contracepção

Criado pela McCann, o filme lançado nos EUA quer atrair uma geração de mulheres jovens que quer falar abertamente sobre saúde reprodutiva


14 de julho de 2020 - 6h00

*Por Alexandra Jardine, do AdAge

A publicidade em torno de produtos de higiene feminina e saúde reprodutiva está ficando mais ousada a cada minuto — dos esforços de Libresse com Wombstories e Viva La Vulva à Thinx reimaginando um mundo onde os homens têm ciclos menstruais. O filme mais recente a desafiar os tabus da categoria vem do anel contraceptivo Annovera, uma forma de controle de natalidade aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, que é anunciada como a primeira do gênero.

Criada pela McCann, que ganhou a conta da marca no ano passado, a campanha inicialmente se propõe a falar sobre vaginas, em vez de “a palavra V”. A locução diz: “Quando falamos assim sobre saúde reprodutiva, estamos nos desculpando. Então considere isso um pedido de desculpas”. A mensagem pretende atrair uma geração de mulheres jovens que querem falar abertamente sobre sua saúde reprodutiva.

Dirigido por Marysia Makowska via Spang, o filme tem um estilo colorido e ousado, além de uma narração franca que ajuda a quebrar os padrões de um anúncio de produto médico, apesar dos inevitáveis avisos de risco à saúde. A campanha está sendo veiculada nas redes sociais da marca.

*Tradução: Amanda Schnaider

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão