Comunicação

Bullet lança evento híbrido de carros

Plataforma The Reveal pretende ser uma opção nos moldes do Salão do Automóvel, cancelado neste ano

i 16 de dezembro de 2020 - 6h00

The Reveal quer propor novas experiências para o consumidor (Crédito: divulgação)

Um evento para estimular o setor automotivo com novas ofertas, demandas e opções de consumo, mas com uma experiência conectada aos anseios dos novos tempos, incluindo uma jornada de compra cada vez mais digital. É isso que pretende ser a plataforma The Reveal, que acaba de ser lançada pela Bullet. Com uma experiência hibrida, que mescla pontos de contato físicos com digitais, o evento terá show room virtual e imersivo de automóveis, palestras especiais com transmissão ao vivo e uma série de conteúdos e ativações exclusivas, tanto de forma online como presencial.

Segundo Fernando Figueiredo (Feof), CEO da Bullet, o evento está previsto para acontecer no primeiro trimestre de 2021 e foi construído para ser compartilhado entre várias marcas, criando uma economia de escala e uma integração de audiência. “O objetivo é trazer o DNA das marcas para uma experiência imersiva que prioriza o conteúdo relevante para clientes, mas sem abrir mão da emoção e conexão do evento ao vivo”, afirma.

Para tornar isso possível, de acordo com o executivo, o The Reveal vai unir tecnologia, praticidade e toda a gama de recursos do mundo virtual, sem perder o poder de impacto do evento offline, além de unir três pilares importantes para todo o mercado: awareness, vendas e engajamento. “É um evento híbrido com muita experiência e engajamento, que apresenta, mas que também vende por meio de uma plataforma eficiente de geração de leads e conversão”, afirma Feof.

Um dos destaques do evento é a produção do conceito de shop streaming e conteúdo. Para isso, a Bullet construiu o projeto com a Trator Filmes. Os filmes de apresentação dos carros serão gravados no Autódromo do evento onde uma equipe especializada mostrará características dos carros, desde o desempenho até outros detalhes de features. “Mais do que lançar carros, engajaremos pessoas unindo a emoção do live, conteúdo orgânico e o dinamismo da produção de TV pensada para a transmissão via streaming”, afirma Rubens Casanova, CCO da Bullet.

*Crédito da imagem de topo: koto feja/iStock