Comunicação
Fanta lança reposicionamento global
No Brasil, campanha foi adaptada pela Wieden + Kennedy sob o conceito “Galera com mais cores”
No Brasil, campanha foi adaptada pela Wieden + Kennedy sob o conceito “Galera com mais cores”
Renato Rogenski
11 de janeiro de 2021 - 6h00
Conceito da campanha foi traduzido para “Galera com mais cores” no Brasil (Crédito: reprodução)
A marca de refrigerantes da The Coca-Cola Company apresenta nesta segunda-feira (11) o seu novo posicionamento global. No Brasil, o pontapé da campanha é um vídeo manifesto criado pela Santo (Buenos Aires) e adaptado no País pela Wieden + Kennedy São Paulo. O filme faz parte do movimento global de Fanta “Colorful People”.
Segundo a empresa, o objetivo da comunicação é inspirar aqueles que são jovens de espírito a lutarem contra o cinza e espalharem diversão em mais de 60 países pelo mundo. Para o mercado brasileiro, o conceito da campanha foi traduzido para “Galera com mais cores”, em uma estratégia de mídia que envolve TV aberta, salas de cinema, pontos de venda e mídias digitais.
Além do vídeo manifesto, a campanha terá breaks nos noticiários da TV Globo com o “Plantão Fanta – Notícias com mais cores”, apresentado pelo jornalista Evaristo Costa. Com curadoria do UOL, o novo quadro pretende exibir notícias divertidas do Brasil e do mundo durante os telejornais da emissora. A editoria também será exibida nos canais de social media da marca.
Segundo a explicação de Pedro Abbondanza, diretor de marketing de Fanta no País, a criação do novo posicionamento ressalta a conexão histórica da marca com o atributo da diversão. “A ideia é fazer com que o mundo que vivemos, que está cada vez mais sério, se engaje com esse lado divertido”, comenta.
Veja também
Bradesco lidera views no YouTube em 2020
Seis das dez campanhas mais vistas da plataforma são do banco, visto que uma é do Next, seu banco digital. Google, Mercado Livre, PicPay e Samsung também aparecerem no top 10 do YouTube Ads Leaderboard
Ministério da Saúde lança campanha Brasil imunizado
Peça publicitária destaca a operação que vem sendo realizada em âmbito nacional para que a população tenha acesso à imunização contra a Covid-19