Fanta lança reposicionamento global

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Fanta lança reposicionamento global

No Brasil, campanha foi adaptada pela Wieden + Kennedy sob o conceito “Galera com mais cores”

Renato Rogenski
11 de janeiro de 2021 - 6h00

Conceito da campanha foi traduzido para “Galera com mais cores” no Brasil (Crédito: reprodução)

A marca de refrigerantes da The Coca-Cola Company apresenta nesta segunda-feira (11) o seu novo posicionamento global. No Brasil, o pontapé da campanha é um vídeo manifesto criado pela Santo (Buenos Aires) e adaptado no País pela Wieden + Kennedy São Paulo. O filme faz parte do movimento global de Fanta “Colorful People”.

Segundo a empresa, o objetivo da comunicação é inspirar aqueles que são jovens de espírito a lutarem contra o cinza e espalharem diversão em mais de 60 países pelo mundo. Para o mercado brasileiro, o conceito da campanha foi traduzido para “Galera com mais cores”, em uma estratégia de mídia que envolve TV aberta, salas de cinema, pontos de venda e mídias digitais.

Além do vídeo manifesto, a campanha terá breaks nos noticiários da TV Globo com o “Plantão Fanta – Notícias com mais cores”, apresentado pelo jornalista Evaristo Costa. Com curadoria do UOL, o novo quadro pretende exibir notícias divertidas do Brasil e do mundo durante os telejornais da emissora. A editoria também será exibida nos canais de social media da marca.

Segundo a explicação de Pedro Abbondanza, diretor de marketing de Fanta no País, a criação do novo posicionamento ressalta a conexão histórica da marca com o atributo da diversão. “A ideia é fazer com que o mundo que vivemos, que está cada vez mais sério, se engaje com esse lado divertido”, comenta.

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