Ambev convida público a ajudar ambulantes

Buscar

Ambev convida público a ajudar ambulantes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ambev convida público a ajudar ambulantes

Campanha conta com QR codes que levam o público à página dos comerciantes


15 de fevereiro de 2021 - 17h22

Nesta segunda-feira, 15, a Ambev lançou a campanha do projeto #AjudeUmAmbulante, cuja proposta é oferecer uma renda extra para aqueles que trabalham vendendo bebidas durante o Carnaval, seja nas avenidas ou nos blocos de rua, e incentivar o público a manter esse hábito de consumo dos trabalhadores autônomos, mesmo que celebrando a festa nacional de casa.

 

Campanha recupera frases dos comerciantes, suas tradicionais caixas térmicas e pontos turísticos do País (Crédito: Reprodução/Ambev)

Para isso, a empresa cadastrou 20 mil trabalhadores que estiveram a serviço em carnavais anteriores no site da campanha e os deu R$ 150 e um código de identificação para clientes possam fazer compras através do aplicativo Zé Delivery. A cada vez que o código do ambulante for usado, a Ambev doará R$ 5 reais para o profissional. Cada comerciante terá acesso a 20 códigos.

Algumas das peças da campanha incluem QR Codes que direcionam o público aos ambulantes que ainda não tiveram seus 20 códigos usados. Criada pela SunsetDDB, a campanha ainda inclui um filme que exibe a caixa térmica, que é objeto de trabalho dos ambulantes durante a folia, em espaços típicos e turísticos do Carnaval brasileiro, assim como expressões usadas pelos comerciantes. A comunicação leva a assinatura “O nosso carnaval dentro de casa, junto a quem sempre curtiu com a gente”.

Além disso, a Ambev anunciou outras medidas como a doação das caixas térmicas para transporte das vacinas.

 

**Crédito da imagem no topo: Timothy Dykes/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado