Tiffany Abreu estrela campanha global da Adidas

Buscar

Tiffany Abreu estrela campanha global da Adidas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Tiffany Abreu estrela campanha global da Adidas

Série de documentários “Impossible Is Nothing” relata a jornada da atleta trans e figuras como Beyoncé e Siya Kolisi para encorajar otimismo e incentivar a prática de esportes


23 de abril de 2021 - 17h20

Com o posicionamento “Impossible Is Nothing”, a Adidas anunciou o lançamento de uma série de documentários caseiros que tem como objetivo transmitir o otimismo do propósito da marca de que o esporte é capaz de mudar vidas. Composta pela narração da vida das celebridades, a nova campanha conta com figuras fortes e diversas, como a cantora Beyoncé – que já estrelou outras ações ao lado da marca – e Siya Kolisi, o primeiro capitão negro do time de rugby da África do Sul, que transmitem histórias de superação.

 

Tiffany Abreu é a principal personagem da campanha no Brasil (Crédito: Divulgação)

Com discurso encorajador, o primeiro episódio da ação foi estrelado pela brasileira Tiffany Abreu, a primeira mulher trans a jogar na Superliga Brasileira Feminina de Vôlei, o nível mais alto do esporte no País. Veiculada em meio a um debate intenso acerca do projeto de lei 504, que visa proibir propagandas com figuras LGBTQIA+ por “desconforto emocional”, a campanha apresenta flashes da história da atleta, que voltou às quadras após afastamento de cinco anos. 

“Crescendo como uma mulher trans no Brasil, sempre tive que lutar muito contra as barreiras do preconceito. Mas eu acho que para quem quer resistir, lutar e sobreviver, nada é impossível”, afirma Tiffany, em nota. “Então a mensagem que eu deixo é: nada é impossível para quem está sempre disposto a lutar por si e por todos. O impossível é nada é para quem está disposto a fazê-lo”, completa, utilizando o mote do “Impossible Is Nothing”.

Além de abordar diversidade, inspiração e identificação, o novo posicionamento também tem cunho de sustentabilidade. Brian Grevy é membro do board executivo da Adidas Global Brands e comenta que a atitude é um impulso para a construção do futuro. Como exemplo do comprometimento da marca com a preservação do meio ambiente, a meta da empresa é zerar o uso de poliéster virgem em todos os produtos até 2024. 

Os vídeos estão disponíveis no perfil da Adidas no Instagram e os episódios serão lançados ao longo das próximas semanas. Até então, além da atleta brasileira Tiffany Abreu, a empresa já divulgou os mini documentários de Beyoncé, Cyrill Gutsch, fundador do projeto ambiental Parley for the Oceans, e da jogadora de futebol mexicana Charlyn Corral. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários