Cenp amplia presença de anunciantes no Conselho Superior

Buscar

Cenp amplia presença de anunciantes no Conselho Superior

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cenp amplia presença de anunciantes no Conselho Superior

Entidade passa a contar com representantes das empresas Pague Menos, Natura e CCR no grupo, além de nomear outros profissionais de veículos e agências


6 de maio de 2021 - 15h23

Caio Barsotti, presidente do Cenp (Crédito: Arthur Nobre)

Em continuidade ao movimento de ampliar a participação de profissionais de marketing de grandes empresas anunciantes em seu Conselho Superior, o Cenp (Conselho Executivo das Normas Padrão) anunciou a inclusão de três nomes nesta semana.

Passam a compor o Conselho Superior a presidente do Conselho de Administração da rede de Fármácias Pague Menos, Patriciana Rodrigues. A companhia tem sede no Ceará. Além de Patriciana, também entra como membro como membro do Conselho Superior do Cenp o diretor de mensuração de valor da Natura & Co, Páris Piedade. Além deles, Guido Sarti, gerente-executivo de inteligência de dados e storytelling do Grupo CCR, também passa a compor a equipe.

Em março, o Cenp fez ajustes em seu estatuto para permitir uma participação maior de profissionais de marketing, a fim de melhor representar o pilar dos anunciantes no ambiente do mercado publicitário. O movimento foi uma reação à saída do órgão, em janeiro, da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

Esses três novos membros, agora, passam a fazer parte do Conselho que já conta com a participação de Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander; Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing para América do Sul da General Motors; Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal e marca da Via Varejo; Ariel Grunkraut, vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia do Burger King, e Mauro Madruga, superintendente de mercado e operações da Unimed-Rio e presidente da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN).

Outros nomes
Além dos representantes de empresas anunciantes, o Conselho Superior do Cenp também passa a contar com profissionais de outras empresas da cadeia de comunicação. Passam a fazer parte do grupo a chief transformation officer do WPP, Paula Puppi; a diretora-geral da JCDecaux no Brasil e presidente da Associação Brasileira de Out-of-Home, Ana Célia Biondi; o chief sales officer (CSO) da Eletromidia e CSO da ABOOH, Alexandre Guerrero e o presidente da Morya Comunicação-Bahia, Claúdio Carvalho.

Reeleição da diretoria
Nos últimos dias, o Cenp também reelegeu sua diretoria executiva para um mandato de mais dois anos. Caio Barsotti segue como presidente da associação, que mantém em seu quadro Eduardo de Godoy Pereira Enrico Giannelli como vice-presidentes. Ainda existe uma vaga de vice-presidente no conselho executivo do Cenp, que ainda não foi preenchida.

Também compõem a diretoria da agência os diretores Carlos Rubens Doné, Cesar Augusto Ferreira Paim e Antônio Carlos de Moura. Recentemente, o Cenp divulgou ao mercado o primeiro ranking de agências do Cenp-Meios, ampliando os dados relacionados ao setor de comunicação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários