Trident muda nome para Prident durante mês do orgulho LGBTQIA+

Buscar

Trident muda nome para Prident durante mês do orgulho LGBTQIA+

Buscar
Publicidade

Comunicação

Trident muda nome para Prident durante mês do orgulho LGBTQIA+

Adaptação faz alusão à palavra “orgulho”, em inglês, e é parte de uma série de ações da marca voltadas ao apoio à comunidade


22 de junho de 2021 - 14h33

Identidade visual será adotada pelas redes sociais da marca e potencializada por influenciadores digitais (Crédito: Divulgação)

Para levantar a bandeira da diversidade durante o mês do orgulho LGBTQIA+, Trident anunciou a alteração do nome para Prident, utilizando o termo “orgulho” na língua inglesa. A ação, desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made ao lado da Mondelez International, é acompanhada do mote “Vamos usar nossas cores, para apoiar todas as cores” e será divulgada por influenciadores como  Preta Gil, Gloria Groove, Samira Close, Gil do Vigor e Pepita. Até o final de junho, todas as redes sociais da marca também estarão estampadas com o novo nome em apoio à causa.

 “O nome de uma marca é o seu maior bem do ponto de vista de comunicação. Trocar ou mexer nele não é uma coisa que se faz tranquilamente”, afirma Pedro Utzeri, VP de criação da Leo Burnett. “É muito bom trabalhar para clientes que entendem a responsabilidade de tomar posição em relação às causas e desafios do nosso tempo. Marcas que se posicionam estabelecem um diálogo saudável e duradouro com seus consumidores”, acrescenta.

Além da adoção da identidade visual, Trident está atuando ao lado da ONG Casa Florescer para auxiliar na reforma de um centro de acolhimento e atendimento às mulheres trans e também fará parte da implantação de uma unidade voltada para receber 30 homens trans a partir de agosto. O centro será batizado em homenagem ao psicólogo João Nery, homem trans e ativista na causa LGBTQIA+.

*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários