Afeto e conexão ganham espaço nas campanhas de Pais

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Afeto e conexão ganham espaço nas campanhas de Pais

Campanhas contam histórias e fortalecem laços em comemoração ao Dia dos Pais


3 de agosto de 2021 - 6h00

A proximidade e o afeto entre os filhos e a figura paterna foi explorado de forma mais aprofundada por grande parte das marcas nas campanhas de Dia dos Pais deste ano. A Vivo, por exemplo, fez sua campanha para a data destacando os sentimentos de admiração e orgulho entre pais e filhos. O vídeo foi criado pela VMLY&R e mostra uma médica pedindo ajuda para o seu pai em um atendimento.

O papai Lazaro Ramos é a estrela do filme especial do Submarino. A campanha “#Paisempause – A conexão aqui é presente!” reforça a importância da participação paterna na criação dos filhos. Além de Lazaro, outros pais influenciadores como Rafael César, Daniel Siqueira, Léo Feck e Paola Aleksandra fazem parte da estratégia de comunicação.

Com o tema “Pais de Palavra”, Emicida e Chico Bosco são os protagonistas da campanha de Dia dos Pais da Hering. O filme que conta com a música “Pequenas Alegrias da Vida Adulta” como trilha sonora e apresenta um casting com pais e filhos que representam as pluralidades das famílias brasileiras.

Com criação da Publicis, o filme do Bradesco reforça a importância da presença paterna na vida dos filhos. Na peça, pai e filha aparecem em situações do dia a dia: jogando uma partida de xadrez, comendo pipoca, desenhando, dançando. A marca propõe uma reflexão sobre a valorização desses momentos.

Já a Natura convida os pais a expressarem os seus sentimentos com o filme “Contato” criado pela DPZ&T. A campanha reforça o posicionamento da marca que diz que “sentir não fragiliza, fortalece”.

Com criação da Integer\OutPromo a campanha da L’Occitane au Brésil mostra a história de um pai que é o fã número 1 dos filhos e reforça como o apoio fortalece o relacionamento.

Com a participação do ex-jogador de futebol Kaká, a Centauro, em parceria com a Adidas, destaca como o amor pelos esportes é transmitido de geração em geração. Além do jogador, o apresentador do canal Desimpedidos, Fred, e o personal trainer e Asics Frontrunner Brasil, Eduardo Barbosa são nomes que participam contando histórias de como o esporte moldou e vai moldar essa relação de pai para filho.

Com o tema “Pai é quem te ensina a caminhar”, a campanha da marca Johnnie Walker celebra o dia dos pais e promove uma ação em que filhos convidam seus pais afetivos para serem pais também no RG.

Além disso, Johnnie Walker apresenta um recorte especial da campanha, para a Blue Label, com a presença de Lázaro Ramos Oskar Metsavaht. No filme, a marca faz uma reflexão sobre a transformação que a paternidade causa.

A campanha de Dia dos Pais da Aramis propõe um mundo melhor através da criação e ensino. No filme produzido pela Futurebrand o ator Jayme Matarazzo faz uma homenagem ao seu filho Antônio, através de uma carta aberta que fala sobre lições e futuro.

O Banco do Brasil traz a figura do pai como tudo o que o filho imagina e celebra os pais como ídolos. O filme foi criado pela Lew’Lara\TBWA.

A OLX divulga campanha de Dia dos Pais que destaca a construção de memórias e as possibilidades de criação. A marca propõe que as famílias reinventem a celebração.

Com criação da AlmapBBDO, a campanha da Óticas Carol destaca que as semelhanças e diferenças entre pais e filhos não têm a ver com a relação sanguínea, mas com o amor. O filme mostra que enxergar a semelhança é importante para fortalecer a parceria e as relações.

Com pais que viralizaram na internet, Ponto e VMLY&R lança a campanha com mote “Confia no Pai, confia no Pin”. As peças têm desdobramentos em mídia de TV, mídia digital e redes sociais.

Gil do Vigor, embaixador da Motorola, é o protagonista da campanha de Dia dos Pais da marca. O ex-BBB vira o ‘pai’ da família Moto G, que passa a se chamar Moto Gil.

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