TIM promove concorrência para selecionar agência

Buscar

TIM promove concorrência para selecionar agência

Buscar
Publicidade

Comunicação

TIM promove concorrência para selecionar agência

Desde 2019, a conta publicitária da operadora está concentrada na BETC Havas


4 de março de 2022 - 11h18

Cantora Iza é embaixadora e protagonista dos comerciais da marca (Crédito: Reprodução/YouTube)

A operadora de telefonia TIM está realizando uma concorrência para selecionar as agências que terão a responsabilidade de conduzir suas estratégias de publicidade nas mídias tradicionais e digitais.

Atualmente, a conta da TIM está na BETC Havas. Em 2019, no último processo de concorrência feito pela operadora, a conta foi dividida entre a Havas+ e a Squadra, operação que unia, na época, a J.Walter Thompson e a Ogilvy.

No ano seguinte, em 2020, a TIM decidiu concentrar toda a sua conta publicitária em uma única agência, rompendo a parceria com a Squadra e ficando com a Havas+. Em 2021, o grupo Havas uniu suas operações e a conta publicitária acabou ficando na BETC Havas.

Em nota enviada à reportagem, a TIM declarou que “realiza periodicamente uma concorrência entre agências de publicidade, sempre atuando de forma transparente e seguindo todas as rigorosas normas de compliance”. O anunciante também diz que “são convidadas as principais agências do País, de acordo com o ranking de faturamento, excluindo apenas as que já trabalham com outras empresas do setor de telecom”.

A TIM diz, ainda, que “o processo atual está em andamento, sem qualquer intercorrência, e será finalizado em breve”.

No início de fevereiro, a TIM anunciou a mudança de seu comando no Brasil. Alberto Griselli, que desde 2019 ocupava o cargo de CRO na companhia, foi promovido a CEO da operação brasileira, substituindo Pietro Labriola, que foi nomeado presidente da Telecom Itália.

Publicidade

Compartilhe

Veja também