David São Paulo anuncia criativo
Agência convoca argentino Rodrigo Grau para liderar departamento
Agência convoca argentino Rodrigo Grau para liderar departamento
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2014 - 11h04
O escritório de São Paulo da David terá o argentino Rodrigo Grau como vice-presidente de criação. O comando da área estava vago desde que Roberto Fernandez, ex-diretor geral de criação, deixou a agência em novembro, rumo à BBH Londres, onde formará dupla com Paco Conde, ex-diretor-geral de criação da Ogilvy Rio.
Grau, que fez carreira em seu país natal em agências como BBDO, Ogilvy e Del Campo S&S, passa a dividir o comando da agência brasileira com a vice-presidente de operações Karina Ribeiro. Ele foi apresentado aos sócios da David, Luis Fernando Musa (CEO) e Anselmo Ramos (CCO), por Gaston Bigio, que também é sócio e comanda a David Buenos Aires. “Grau tem muito nome no mercado argentino e apresenta um trabalho consistente”, comenta Musa. Bigio destaca o fato de que Grau tem experiência em cargos de liderança. “É um profissional que já vem de um cargo de comando em uma grande agência”, diz o sócio argentino, em referência à BBDO.
Musa diz que a David, que está completando seu terceiro ano de mercado e que possui três escritórios, em São Paulo, Buenos Aires e Miami, deverá ampliar sua atuação. A expectativa para o próximo ano é completar o quarto aniversário com quatro escritórios. Para isso, os sócios estão mirando a Europa, mais especificamente Londres. “Queremos consolidar e mostrar nossa força criativa, tentar fazer trabalhos que demostrem nossa ambição”, destaca Musa.
Apesar disso, ele diz que o fato de a rede ser enxuta permite um posicionamento menos geográfico, já que os projetos e as pessoas se movem com facilidade e têm a oportunidade de trabalharem em projetos conjuntos. O executivo relembra algumas das últimas ações que ele considera bons exemplos do trabalho da David, entre elas, a campanha corporativa global de Unilever, a ação “Abrazo” para Coca-Cola e os filmes para Burger King que estão sendo feito pela agência nos Estados Unidos.
Compartilhe
Veja também
NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos
Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal
O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?
Organização do Festival inglês alega que, além de não informar sobre uso de IA no trabalho, agência teria criado o case unicamente para participar de premiações internacionais