Marcel Marcondes é nomeado CMO global da AB InBev

Buscar

Marcel Marcondes é nomeado CMO global da AB InBev

Buscar
Publicidade

Gente

Marcel Marcondes é nomeado CMO global da AB InBev

Profissional deixou o cargo de diretor de marketing para os Estados Unidos em setembro do ano passado; movimentação faz parte de revisão de gestões da companhia


22 de abril de 2022 - 9h42

*Com informações do AdAge

Como parte de diversas mudanças de gestão, a Anheuser-Busch InBev nomeia Marcel Marcondes ao posto de CMO global. Ainda, a companhia anunciou a criação de um cargo de diretor de crescimento, que será ocupado por Ricardo Tadeu.

 

Marcel Marcondes, novo CMO global da AB InBev (Créditos: Reprodução/Flikr/Ambev)

Brasileiro, o executivo assume a posição depois de atuar como presidente da divisão Beyond Beer da cervejaria, que abrange ofertas não relacionadas a cerveja, como bebidas não alcoólicas. Ele foi diretor de marketing nos Estados Unidos entre 2016 e 2021, e era conhecido por enfatizar a criatividade na área.

Marcondes substitui Pedro Earp, que, segundo a AB InBev, está deixando a empresa. Earp ocupava o cargo de CMO global desde 2018 e, antes disso, administrou a unidade global de inovação da cervejaria, a ZX Ventures.

O novo CMO irá se reportar a Ricardo Tadeu, que assume o posto de diretor de crescimento global. Também brasileiro e com 26 anos na empresa, o profissional liderou uma plataforma de comércio eletrônico B2B chamada BEES. Tadeu terá vários outros subordinados diretos, incluindo Lucas Herscovici, ex-diretor de vendas, que agora é diretor de direct to consumer. 

A AB InBev aponta ainda que a nova estrutura irá alinhar marketing, vendas, B2B e direct-to-consumer sob o guarda-chuva do CGO. Obter esse alinhamento tem sido uma prioridade fundamental para as empresas de bens de consumo embalados, levando a reorganização do C-level e, em alguns casos, a criação de novas posições.

 

Compartilhe

Veja também

  • Grupo OTG reforça liderança

    Grupo OTG reforça liderança

    Cadu Cathoud e Felipe Chuquer assumem como diretores na holding para para impulsionar crescimento e monetização

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola