Warner Bros. Discovery escolhe líder para o mercado brasileiro

Buscar

Warner Bros. Discovery escolhe líder para o mercado brasileiro

Buscar
Publicidade

Gente

Warner Bros. Discovery escolhe líder para o mercado brasileiro

Vera Buzanello, que era country manager e head of revenue da Discovery na América Latina, ocupará as mesmas funções na estrutura da Warner Bros. Discovery


6 de junho de 2022 - 14h44

Em consequência da fusão entre as operações da WarnerMedia com a Discovery, que originou a gigante Warner Bros. Discovery (WBD), a companhia vem remodelando suas lideranças em todos os mercados.

 

Vera Buzanello assume a liderança da operação no Brasil e também cuidará dos pilares de revenue e distribuição e publicidade da América Latina (Crédito: Divulgação)

No Brasil, a empresa será liderada por Vera Buzanello, que assume o cargo de county manager no País. A executiva acumulará a função com as de head of revenue das áreas de distribuição e publicidade para América Latina e para o mercado hispânico dos Estados Unidos.

Vera já desempenhava essas funções na Discovery desde 2018 e foi uma das responsáveis pelo trabalho de lançamento da plataforma discovery+ no País. A executiva ingressou na companhia em 1998 e, desde então, ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de distribuição e vendas para afiliados.

Nessa nova função na estrutura da WBD, Vera seguirá se reportando a Fernando Medin, presidente e diretor geral da Warner Bros. Discovery na América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos. Medin era o líder regional da Discovery Inc. e manteve a função após a integração entre as operações das duas empresas.

Em nota, Medin ressalta que Vera tem papel chave na gestão da operação brasileira da WBD e nas áreas de receitas da América Latina por conta de sua experiência na indústria de entretenimento e de seu profundo conhecimento do negócio e da região. Vera diz que está entusiasmada em trabalhar o portfólio da companhia e que isso garantirá uma visibilidade inigualável junto aos consumidores e também aos parceiros de distribuição e anunciantes.

Compartilhe

Veja também

  • RedDoor reforça board executivo

    RedDoor reforça board executivo

    Cacá Ribeiro assume posição de associado de criação e lifestyle para ampliar as entregas e new business para marcas e clientes

  • AKM nomeia head de produção

    AKM nomeia head de produção

    Danilo Amat, com 19 anos de experiência, chega à agência para liderar a área de produção e planejamento operacional