Y&R tem novo VP de criação

Buscar
Publicidade

Gente

Y&R tem novo VP de criação

Rafael Pitanguy, diretor executivo de criação da Africa, foi contratado para ocupar o posto deixado por Rui Branquinho


19 de julho de 2016 - 15h14

Atualizada em 20/7, às 10h32

Rafael-Pitanguy

Rafael Pitanguy era um dos líderes de criação da Africa (Crédito: Divulgação)

Dois meses depois de ter anunciado a saída de Rui Branquinho, que era o responsável pela criação da agência desde 2011, a Y&R acertou a contratação de um novo vice-presidente criativo. O escolhido é Rafael Pitanguy, que exerce a função de diretor executivo de criação da Africa.

As conversas entre Pitanguy e a Y&R começaram há algumas semanas e, agora, ambos chegaram a um acordo definitivo. Antes de fechar com o criativo da Africa, o presidente da agência, David Laloum, chegou a conversar com outros criativos do mercado no processo de escolha do novo ocupante do cargo.

Na tarde dessa segunda-feira, 19, a Y&R confirmou a contratação de Pitanguy. Em comunicado, o presidente da operação, David Laloum, elogiou o criativo. “O Rafael é um dos grandes talentos da nova geração de criativos do Brasil e com sua formação e características vai reforçar a cultura de inovação e o pensamento disruptivo que estão em curso no ecossistema da agência, sem abrir mão dos assets pelos quais somos reconhecidos no mercado: criatividade com eficiência, entrega, performance e inteligência estratégica para agregar nos negócios dos nossos clientes”, disse.

A chegada de Pitanguy faz parte de um processo de modernização da agência capitaneado por David Laloum, que assumiu a presidência da operação no começo do ano. A proposta do executivo é fortalecer o pilar de inovação da agência, incrementando os serviços digitais e as parcerias para oferecer novas soluções aos clientes. Sob essa filosofia, Laloum implementou um projeto de seleção de startups, que atuarão em parceria com a Y&R e também contratou Pedro Gravena para comandar a área de estratégia digital.

Na área da criação, a ideia é dar continuidade ao processo de sofisticação da área criativa, que começou a ser executado por Branquinho, e levou a agência a conquistar prêmios em festivais do setor, como Cannes Lions e Profissionais do Ano. Em entrevista ao Meio & Mensagem realizada há alguns meses, Laloum frisou que pretende fazer com que a Y&R seja cada vez mais reconhecida por sua excelência criativa.

Compartilhe

Veja também

  • Airbnb nomeia head de vendas na América do Sul

    Airbnb nomeia head de vendas na América do Sul

    Roberto Rizo-Patrón assume o desafio de dar continuidade ao crescimento da plataforma na região

  • Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Executivo, que deixou o Santander em dezembro de 2023, assume novo posto na plataforma de e-commerce a partir de maio