Pedro Prado é o novo VP de criação da Leo Burnett

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Pedro Prado é o novo VP de criação da Leo Burnett

Profissional deixa o posto de diretor criativo da F/Nazca Saatchi & Saatchi para substituir Wilson Mateos

Renato Rogenski
20 de setembro de 2019 - 16h07

Pedro Prado está há 14 anos na F/Nazca (Divulgação)

Diretor criativo da F/Nazca Saatchi & Saatchi até o presente momento, Pedro Prado, também conhecido no mercado como Papito, será o novo vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made. O publicitário substitui Wilson Mateos, que deixa o cargo após dois no comando da área. De origem carioca, o profissional se formou em publicidade nos Estados Unidos, na Universidade de Purdue, e trabalhou em algumas agências no Rio, como G’Staff, Casa da Criação e McCann, antes de chegar a São Paulo.

Pedro está há 14 anos na F/Nazca e faz parte do board que está gerindo a agência desde a saída de seu fundador e CEO Fabio Fernandes. Ao seu lado, na empreitada, estão Rita Almeida (head de planejamento), Saulo Sanchez, Ricardo Forli (heads de atendimento), Rodrigo Castellari, Toni Fernandes e Leonardo Claret (todos diretores de criação). Ao final de agosto, a agência perdeu a conta da Skol, que há 23 anos estava em sua carteira de clientes. A marca de cervejas passou a ser de responsabilidade da Gut, operação independente de Anselmo Ramos e Gaston Bigio.

*Crédito da foto no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

  • Temas

  • Criação

  • marketing

  • Publicidade

  • Propaganda

  • Leo Burnett

  • F/Nazca

  • Fabio Fernandes

  • pedro prado