Bill Kolb é o novo CEO global do McCann Worldgroup

Buscar

Bill Kolb é o novo CEO global do McCann Worldgroup

Buscar
Publicidade

Gente

Bill Kolb é o novo CEO global do McCann Worldgroup

Ocupante do cargo até então, Harris Diamond se aposenta no final do ano


15 de outubro de 2020 - 11h08

Bill Kolb tem 57 anos e, até então, era COO do McCann Worldgroup

Bill Kolb é o novo presidente e CEO global do McCann Worldgroup, rede do grupo Interpublic (IPG), onde atua há mais de 20 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 15 de outubro. Ele sucede a Harris Diamond, que se aposenta no final do ano, também depois de cerca de 20 anos na companhia.

Em comunicado oficial, o presidente e CEO do IPG, Michael Roth, elogia “a longa e bem-sucedida história de Bill na McCann, que se estende por mais de duas décadas e o posiciona de maneira única para desenvolver o modelo do Worldgroup para o futuro”.

Kolb tem 57 anos e, até então, era COO do McCann Worldgroup. Antes, atuou como presidente global da DAS, área que agrupa as agências de serviços de marketing do IPG, incluindo health e data. Kolb está na rede desde o ano 2000, e passou por Momentum, MRM e McCann, ocupando cargos de CFO a CEO. Segundo o IPG, ele foi peça fundamental na criação da Commonwealth, operação dedicada ao atendimento global de Chevrolet. Antes de ingressar no mercado de comunicação, atuou em empresas de finanças, imobiliário e petróleo.

De saída, Harris Diamond está no IPG desde 2001, quando se tornou CEO da Weber Shandwick, após a aquisição da BSMG, empresa de relações públicas onde era sócio fundador e presidente. Em 2012, ele passou a atuar no McCann Worldgroup. “Depois de 35 anos construindo uma empresa de RP e liderando várias redes globais de comunicação de marketing na IPG, é hora de olhar para novos horizontes”, disse Diamond no comunicado oficial.

Em agosto, Harris Diamond foi entrevistado por Meio & Mensagem na série em vídeo Conexão Global:

Compartilhe

Veja também

  • KondZilla tem novo sócio

    KondZilla tem novo sócio

    Tico Fernandes, há oito anos na empresa, ingressa no quadro societário na vertical de publicidade

  • Duda Guedes retorna à Propeg como diretora-geral em Brasília

    Duda Guedes retorna à Propeg como diretora-geral em Brasília

    Duda Guedes retorna como diretora geral na unidade em Brasília para trabalhar com o CEO, Vitor Barros