Deezer terá novo CEO global em junho

Buscar

Gente

Publicidade

Deezer terá novo CEO global em junho

Jeronimo Folgueira chega para ocupar a posição de Hans-Holger Albrecht, que liderou a companhia nos últimos cinco anos e, agora, segue no Conselho Administrativo


20 de maio de 2021 - 10h47

Jeronimo Folgueira assume o cargo de CEO global da plataforma de streaming de áudio (Crédito: Divulgação)

A Deezer contará com uma nova liderança global a partir de junho. O atual CEO da plataforma de streaming de áudio, Hans-Holger Albrecht, que lidera a companhia desde 2015, passa o bastão para Jeronimo Folgueira. Albrecht, no entanto, continua como membro do Conselho Administrativo da companhia.

Bacharel em Economia pela University of Navarra e com NBA pela Columbia Business School, Folgueira era CEO e diretor do conselho da Spark Networks, em Berlim, onde liderou a entrada da companhia na Bolsa de Valores, além de ter capitaneado movimentos de fusões e aquisições. Antes, ocupou cargos na diretoria de empresas como Betfair, Bigpoint e RTL Group, além de ser membro do Conselho Administrativo da Tio Tech, empresa especializada em auxiliar os unicórnios da Europa a entrarem no mercado de capitais dos Estados Unidos.

Em nota, Hans-Holger Albrecht, comentou sobre sua trajetória na empresa, mencionando que, nos últimos cinco anos, a Deezer conseguiu ampliar sua receita em mais de 300%. “Temos uma estratégia clara para oferecer crescimento sustentável a longo prazo e valor para os acionistas, artistas e usuários”, declarou, dizendo estar ansioso para continuar trabalhando com a empresa, agora, no Conselho Administrativo.

Jeronimo Folgueira inicia suas atividades na liderança da companhia em junho, quando iniciará o processo de transição junto à diretoria e equipe.

Compartilhe