Facebook contrata Vivi Duarte como head of connection planning Latam

Buscar

Gente

Publicidade

Facebook contrata Vivi Duarte como head of connection planning Latam

Após deixar o Buzzfeed Brasil, executiva assume o pilar responsável pela criação de projetos e narrativas estratégias da plataforma

Bárbara Sacchitiello
1 de junho de 2021 - 13h30

Vivi Duarte será head of connection planning para a América Latina (Crédito: Divulgação)

Vivi Duarte foi contratada pelo Facebook para assumir um novo cargo na empresa para a região da América Latina. A profissional será head of connection planning, área responsável pela criação de projetos e narrativas estratégicas para dar suporte aos negócios de clientes e parceiros da plataforma.

A profissional vem do Buzzfeed, veículo onde ocupou o cargo de CEO e do qual anunciou seu desligamento em 21 de maio. Vivi é fundadora do Plano Feminino, consultoria criada para ajudar a conectar marcas com o universo feminino de forma genuína e sem estereotipos. O trabalho da consultoria acabou gerando, em 2016, o Plano de Menina, pilar social da empresa cuja função é capacitar e conectar meninas de comunidades brasileiras. Em 2020, Vivi foi uma das homenageadas no projeto Women to Watch Brasil, realizado por Meio & Mensagem. Para este ano, a executiva prepara o lançamento de seu primeiro livro, que abordará sua trajetória e falará sobre gestão e liderança.

Em nota, Maren Lau, VP do Facebook na América Latna, diz que a empresa está feliz com a chegada de Vivi. “Ela já trabalhou junto a grandes marcas além de ter uma jornada muito focada no empreendedorismo, na diversidade, equidade e geração de impacto social”, destacou. Também em nota, Vivi declara que assumir esta posição em uma das maiores companhias do mundo é um marco muito importante e sua carreira. “Estou muito feliz em fazer parte do time do Facebook na América Latina e juntos vamos construir grandes oportunidades para cocriar, gerar valor, impactar e alcançar grandes resultados”, afirma.

Compartilhe