Facebook contrata Vivi Duarte como head of connection planning Latam

Buscar

Facebook contrata Vivi Duarte como head of connection planning Latam

Buscar
Publicidade

Gente

Facebook contrata Vivi Duarte como head of connection planning Latam

Após deixar o Buzzfeed Brasil, executiva assume o pilar responsável pela criação de projetos e narrativas estratégias da plataforma


1 de junho de 2021 - 13h30

Vivi Duarte será head of connection planning para a América Latina (Crédito: Divulgação)

Vivi Duarte foi contratada pelo Facebook para assumir um novo cargo na empresa para a região da América Latina. A profissional será head of connection planning, área responsável pela criação de projetos e narrativas estratégicas para dar suporte aos negócios de clientes e parceiros da plataforma.

A profissional vem do Buzzfeed, veículo onde ocupou o cargo de CEO e do qual anunciou seu desligamento em 21 de maio. Vivi é fundadora do Plano Feminino, consultoria criada para ajudar a conectar marcas com o universo feminino de forma genuína e sem estereotipos. O trabalho da consultoria acabou gerando, em 2016, o Plano de Menina, pilar social da empresa cuja função é capacitar e conectar meninas de comunidades brasileiras. Em 2020, Vivi foi uma das homenageadas no projeto Women to Watch Brasil, realizado por Meio & Mensagem. Para este ano, a executiva prepara o lançamento de seu primeiro livro, que abordará sua trajetória e falará sobre gestão e liderança.

Em nota, Maren Lau, VP do Facebook na América Latna, diz que a empresa está feliz com a chegada de Vivi. “Ela já trabalhou junto a grandes marcas além de ter uma jornada muito focada no empreendedorismo, na diversidade, equidade e geração de impacto social”, destacou. Também em nota, Vivi declara que assumir esta posição em uma das maiores companhias do mundo é um marco muito importante e sua carreira. “Estou muito feliz em fazer parte do time do Facebook na América Latina e juntos vamos construir grandes oportunidades para cocriar, gerar valor, impactar e alcançar grandes resultados”, afirma.

Compartilhe

Veja também

  • Airbnb nomeia head de vendas na América do Sul

    Airbnb nomeia head de vendas na América do Sul

    Roberto Rizo-Patrón assume o desafio de dar continuidade ao crescimento da plataforma na região

  • Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Executivo, que deixou o Santander em dezembro de 2023, assume novo posto na plataforma de e-commerce a partir de maio