Nos EUA, brasileiro assume a Anheuser-Busch

Buscar

Marketing

Publicidade

Nos EUA, brasileiro assume a Anheuser-Busch

Ex-CEO da Ambev, o executivo Luiz Fernando Edmond, da A-B InBev, é o novo presidente da maior cervejaria americana


23 de janeiro de 2012 - 5h23

O brasileiro Luiz Fernando Edmond assumirá a presidência da Anheuser-Busch, maior cervejaria americana. O executivo substituirá Dave Peacock, que ocupava o cargo há quatro anos. Edmond é o atual presidente da companhia para a região da América do Norte e já foi CEO da Ambev. Ele passará a acumular as duas funções.

As mudanças foram informadas nesta segunda-feira 23 em comunicado enviado a distribuidores e colaboradores da Anheuser-Busch e obtido pelo Advertising Age.

A mudança é emblemática porque Peacock era um dos poucos executivos remanescentes na direção da empresa após a compra da Anheuser-Busch pela InBev (empresa criada pela fusão entre a belga Interbrew e a brasileira Ambev). Fechado em 2008, o negócio resultou na maior cervejaria do mundo, a A-B InBev. Peacock trabalhava na A-B desde 1992 e continuará prestando serviços à empresa como consultor.

A saída de Peacock significa que “a aquisição (da A-B) foi finalizada”, afirma o ex-chefe executivo de criação da A-B, Bob Lachky, que deixou a empresa em 2009. “A velha cultura A-B foi riscada do mapa. A transição da equipe de gerência foi concretizada, como era esperado”, afirmou Lachky.

Do Advertising Age
 

wraps

Publicidade

Compartilhe