Neymar da chapeu no jamaicano Usain Bolt

Buscar

Marketing

Publicidade

Neymar da chapeu no jamaicano Usain Bolt

Jogador do Santos ultrapassa o homem mais rápido do mundo, o velocista jamaicano Usain Bolt, no ranking dos 50 atletas com maior potencial de marketing de mundo


22 de maio de 2012 - 8h30

A empresa que optar por associar a sua marca à imagem do jogador Neymar tem as chances mais promissoras de garantir uma goleada em seu campo de atuação. De acordo com a revista inglesa SportsPro, o craque do Santos é o artilheiro da lista dos atletas com o maior potencial de marketing do mundo, ultrapassando até mesmo o velocista jamaicano Usain Bolt, que caiu do primeiro lugar em 2011 para a quarta colocação em 2012.

O segundo lugar é do irlandês Rory McIlroy, ídolo do golfe, seguido pelo argentino Lionel Messi, atleta do Barcelona. O maior rival do time de Messi, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou na quinta posição. Na sequência, estão o americano Blake Griffin (basquete), o sérvio Novak Djokovic (tênis), o alemão Sebastian Vettel (automobilismo), o americano Tim Tebow (futebol americano) e a taiwanesa Yani Tseng (golfe), a atleta mais bem colocada entre as oito mulheres listadas na pesquisa da SportsPro.

Djokovic e Yani estão entre os 20 nomes que aparecem pela primeira vez na lista, ao lado do mexicano Sergio Perez (automobilismo), do americano Jeremy Lin (basquete) e do inglês Jack Wilshere (futebol). Wayne Rooney (futebol inglês), Kobe Bryant (basquete americano) e Fernando Alonso (automobilismo) ficaram de fora da lista pela primeira vez.

wraps

Publicidade

Compartilhe