Marketing
Hotel Urbano parte para lojas físicas
Até 2013, empresa quer ter 16 lojas no Brasil; investimento médio em cada uma é de um milhão de reais
Até 2013, empresa quer ter 16 lojas no Brasil; investimento médio em cada uma é de um milhão de reais
9 de novembro de 2012 - 8h30
Surgido como uma agência de viagens online, o Hotel Urbano, dos sócios Roberta Antunes Oliveira e os irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes, está fazendo o caminho inverso ao de muita gente: saindo do mundo online para o de lojas físicas. A primeira acaba de ser inaugurada no shopping NYC, na Barra da Tijuca.
A segunda loja será inaugurada ainda este ano no Park Shopping, em Campo Grande e a intenção é ter outras 14 unidades até 2013. O investimento médio em cada uma é de um milhão de reais. “Percebemos nesses primeiros dias que vários clientes realmente tinham medo de realizar a tão esperada ‘primeira compra on-line’ e que, após conhecer a loja física do HU, afirmaram que finalmente se sentiram confortáveis e seguros em começar a comprar pela internet”, explica o sócio diretor José Eduardo Mendes.
Em conhecimento da marca, ela já estava bem no mundo virtual: a página do Hotel Urbano, segundo a empresa, é a quarta maior do Facebook na América Latina. E as mídias sociais são utilizadas como fonte de informação, segundo José Eduardo, para descobrir os lugares para onde as pessoas gostariam de viajar e, a partir daí, propor preços mais baixos. “Criamos um hábito nas pessoas de que viajar barato é possível e fácil”, afirma.
O Hotel Urbano foi fundado em 2010, registrou faturamento anual de R$ 250 milhões e possui 220 funcionários. A empresa possui 10 milhões de usuários cadastrados no sistema que possui quatro mil parceiros entre hotéis e operadoras de viagens.
Compartilhe
Veja também
SXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália
Festival está programado para acontecer entre 15 e 22 de outubro de 2023; evento anual em Austin, no Texas, se mantém
Anitta estreia no Free Fire com música inédita
Videoclipe de Tropa, desenvolvido pela AKQA, entra no ar nesta quarta-feira, às 21h, e marca início da parceria da cantora com o game da Garena