AB InBev fecha acordo com Constellation

Buscar

AB InBev fecha acordo com Constellation

Buscar
Publicidade

Marketing

AB InBev fecha acordo com Constellation

A maior cervejaria do mundo busca o aval da Justiça americana para, finalmente, poder comprar a mexicana Modelo


15 de fevereiro de 2013 - 8h30

A AB InBev resolveu se desfazer de alguns negócios para poder ganhar o aval da Justiça americana e, finalmente, comprar a Modelo, fabricante da cerveja Corona. A dona da Ambev no Brasil venderá para o grupo de bebidas Constellation Brands uma fábrica da Modelo no México (Piedras Negras), além de uma fatia de 50% da importadora Crown e de licenças vitalícias para a comercialização de marcas mexicanas nos Estados Unidos.

Avaliada em US$ 4,75 bilhões, a operação tenta neutralizar o argumento do governo norte-americano de que a fusão da AB InBev com a Modelo poderia caracterizar uma elevada concentração de mercado. Budweiser e Bud Light são as principais marcas consumidas pelos americanos, o que já em 2011 conferia um share de 47% à AB InBev.

Trajetória

A AB InBev já era dona de 50,2% da Modelo desde 2008. Em junho do ano passado, a companhia anunciou a compra da fatia restante, por US$ 21,1 bilhões, o que despertou a reação do Departamento de Justiça americano para preservar as margens do setor. Em janeiro de 2013, a AB InBev confirmou seu empenho para aprovar a fusão e agora apresenta uma nova proposta de compra, que ainda precisa ser avaliada pelos órgãos regulatórios norte-americanos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Paraa celebrar 30 anos, bebida retorna às prateleiras dos pontos-de-venda de São Paulo e da Bahia, em sua embalagem clássica

  • Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade