Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil

Na Inglaterra, seleção brasileira é a segunda equipe na preferência dos torcedores ? o que também abre oportunidades para as marcas do País


13 de junho de 2014 - 9h43

Pesquisa realizada pela Mintel na Inglaterra apontou que o Brasil é o segundo time na preferência dos torcedores locais que acompanharão a Copa do Mundo. Enquanto 52% dos ingleses afirmam que torcem para a seleção nacional, 17% dizem preferir outras equipes. Dentre esses, aproximadamente um em cada três (32%) escolheram a seleção brasileira. Espanha, 24%, Itália, 19%, Alemanha, 15%, Argentina, 12%, e Holanda, 12%, vêm a seguir.

Cerca de 13% dos britânicos afirmaram que, por conta do evento, têm interesse em visitar o Brasil, e 9%, em experimentar os produtos brasileiros, como alimentos e bebidas.

"A Copa do Mundo é o início do período de três anos de exposição prolongada do Brasil na mídia. Definitivamente, o evento traz um novo frescor para a percepção que os estrangeiros têm sobre o Brasil, o que abre as portas para novas explorações de mercado”, diz Richard Cope, consultor sênior de tendências da Mintel.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também