Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil

Buscar

Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa desperta interesse dos ingleses no Brasil

Na Inglaterra, seleção brasileira é a segunda equipe na preferência dos torcedores ? o que também abre oportunidades para as marcas do País


13 de junho de 2014 - 9h43

Pesquisa realizada pela Mintel na Inglaterra apontou que o Brasil é o segundo time na preferência dos torcedores locais que acompanharão a Copa do Mundo. Enquanto 52% dos ingleses afirmam que torcem para a seleção nacional, 17% dizem preferir outras equipes. Dentre esses, aproximadamente um em cada três (32%) escolheram a seleção brasileira. Espanha, 24%, Itália, 19%, Alemanha, 15%, Argentina, 12%, e Holanda, 12%, vêm a seguir.

Cerca de 13% dos britânicos afirmaram que, por conta do evento, têm interesse em visitar o Brasil, e 9%, em experimentar os produtos brasileiros, como alimentos e bebidas.

"A Copa do Mundo é o início do período de três anos de exposição prolongada do Brasil na mídia. Definitivamente, o evento traz um novo frescor para a percepção que os estrangeiros têm sobre o Brasil, o que abre as portas para novas explorações de mercado”, diz Richard Cope, consultor sênior de tendências da Mintel.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas