Nike substitui Adidas e faz história na NBA

Buscar

Nike substitui Adidas e faz história na NBA

Buscar
Publicidade

Marketing

Nike substitui Adidas e faz história na NBA

A marca vai fornecer material esportivo para a liga de basquete até 2018 e será a primeira empresa a exibir seu logo em uniformes dos jogadores


15 de junho de 2015 - 8h10

Após alguns meses de negociação, a National Basketball Association (NBA) confirmou que a Nike será sua nova fornecedora de material esportivo. Até então, o espaço era ocupado pela alemã Adidas, que decidiu deixar de patrocinar o esporte alegando baixo retorno. Essa nova fase de patrocínio marca também um fato histórico, pela primeira vez uma marca vai exibir seu logo nos uniformes utilizados pelos jogadores. A liga impedia a exposição dos patrocinadores nas partidas. “Esta parceria com a Nike representa um novo paradigma na estrutura de nosso negócio global de merchandising”, disse Adam Silver, representante da NBA, em comunicado.

Ainda de acordo com Silver, como nova fornecedora de materiais a Nike será fundamental para os esforços de ampliar o potencial dos jogos. "Estamos animados para trazer todo o poder do nosso alcance global, inovação e criatividade com a parceria com a NBA e fazer crescer o jogo de uma forma única", disse Mark Parker, CEO da Nike.

A Nike já patrocina astros do basquete como Kobe Bryant, Kevin Durant e Gary Payton e tem um papel atuante na NBA. É parceira da Women’s National Basketball Association (WNBA) desde a sua criação, em 1997, e também vai expandir sua presença no campeonato feminino.

Leia também:

Nike e CBF, vinte anos de polêmicas

Escândalo do futebol

O departamento de Justiça dos Estados Unidos disse ter iniciado uma investigação de um acordo de patrocinio de US$ 160 milhões entre a Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o Wall Street Journal, a investigação faz parte do processo que apura indicios de corrução na Fifa. A Nike teria pago US$ 40 milhões, em 1996, em propinas para cartolas brasileiros.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas