MasterCard terá pagamento com selfie

Buscar
Publicidade

Marketing

MasterCard terá pagamento com selfie

Após teste na Holanda, empresa lança identificação biométrica para substituir senha nos Estados Unidos, no Canadá e em alguns Países da Europa


26 de fevereiro de 2016 - 8h01

O fim das senhas no ambiente digital. É isso o que a MasterCard está tornando realidade. A empresa de pagamentos anunciou que, até o meio de ano, disponibilizará o pagamento biométrico em partes da Europa, nos Estados Unidos e no Canadá.

A nova tecnologia desenvolvida pela empresa permite que, em vez da senha, o usuário possa usar uma selfie ou a leitura da impressão digital para entrar em sua conta. No ano passado, esse método de pagamento foi testado na Holanda.

A MasterCard divulgou os resultados da experiência nesta semana. Nove de cada 10 participantes do teste gostariam de substituir a senha pela identificação biométrica definitivamente. Quase 75% deles estão convencidos de que os pagamentos por biometria vão reduzir o número de fraudes.

“O consumidor holandês é muito progressista em abraçar novas tecnologias. Nosso País é o líder internacional em pagamentos fáceis, seguros e eficientes”, disse Arjan Bol, country manager da empresa na Holanda. “Agora nós estamos analisando as possibilidades de integrar a tecnologia nos aplicativos de banking e tech giants para tornar os pagamentos usando selfies e digitais ainda mais fáceis”.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas