Marcas entram na conversa do 1° de abril

Buscar

Marketing

Publicidade

Marcas entram na conversa do 1° de abril

Confira as marcas que aproveitaram o Dia da Mentira para divertir seus públicos

Ruvila Avelino
1 de abril de 2016 - 17h36

O dia primeiro de abril, conhecido no mundo inteiro como dia da mentira, inspirou diversas marcas a entrarem na brincadeira e fazerem pegadinhas nas redes sociais com seus usuários, tradição que se repete ano a ano.

Veja alguns exemplos de marcas que entraram na brincadeira:

Netflix
O serviço de vídeo em streaming fez uma homepage falsa que levava ao usuário a acreditar que a plataforma disponibilizou a série Game of Thrones, da HBO. Ao começar a assistir ao episódio, a abreviação do nome da série, GoT, se revela a abreviação para Glauber, o Tijolo, piada para a qual Netflix gravou alguns vídeos curtos e disponibilizou da mesma forma como faz com suas séries. Clique aqui.

Habib’s

A rede de fast food anunciou em sua página do Facebook um novo sabor para a Bib’sfiha: feijoada. Em uma ação criada pela agência Publicis, foi divulgada uma imagem com toda a identidade visual da marca e uma foto do suposto novo sabor. Muitos comentários desconfiaram da veracidade da informação. Clique aqui.

Google
Entrando no espírito da pegadinha, o Google criou um botão para o Gmail que, além de não agradar, causou muitos problemas para quem o utilizou sem perceber. O recurso “Send + Mic Drop”, logo ao lado do botão para enviar. Ao acionar o botão, o usuário teria a última palavra, ou seja, não receberia mais as respostas seguintes. O recurso foi muito criticado por quem caiu na pegadinha, inclusive houve relatos de demissões causadas pela piada, o que fez o Google tirá-la do ar.

YouTube
A plataforma publicou hoje um vídeo falando sobre uma nova tecnologia para visualização de vídeos em 360° com o cantor de hip-hop Snoop Dogg. Vários colaboradores da empresa aparecem no vídeo dando seu depoimento sobre a ferramenta e falando porque ela é tão legal e revolucionária para a plataforma. O cantor também aparece no vídeo fictício falando de sua colaboração para a criação da ferramenta.

Virgin America
A marca apresentou seu suposto novo logo, que faz uma referência ao polêmico logo do Airbnb. Na brincadeira, a marca apresentou um vídeo conceito do logotipo e concedeu 20% de desconto aos clientes.

Logo falso da Virgin America

Ford
A montadora divulgou um novo recurso disponível em seus carros: CALM. A tecnologia neutraliza o barulho das crianças no banco de trás do carro.

Olla
A marca de camisinhas também decidiu entrar na conversa. Clique aqui.

Publicidade

Compartilhe