BRF investe em sua primeira campanha global

Buscar

BRF investe em sua primeira campanha global

Buscar
Publicidade

Marketing

BRF investe em sua primeira campanha global

Empresa criou departamento de reputação corporativa que desenvolveu a ação junto com a DM9DDB

Teresa Levin
18 de outubro de 2016 - 17h33

Alltype_20,2x26,6 cm ALTERADO-2

DM9DDDB assina campanha global da BRF (Crédito: Divulgação)

Com uma ação que começou internamente e em um segundo momento chegará a o público externo, a BRF lançou sua primeira iniciativa de comunicação que trabalha a marca da companhia globalmente. O esforço, que é assinado pela DM9DDB, é fruto do trabalho do departamento de Reputação Corporativa, criado na empresa há um ano. O setor foi implantado visando a comunicação da marca BRF, reunindo sob sua alçada a marca corporativa, o atendimento à imprensa, as redes sociais e os canais institucionais da companhia. Ele está alocado na vice-presidência de integridade corporativa, que reúne ainda outras diretorias, entre elas, relações institucionais, relações governamentais, sustentabilidade e jurídico.

“Faltava uma área para focar na construção da nossa imagem corporativa, fazemos muita coisa mas não tínhamos o objetivo de cuidar da imagem da corporação”, explica José Roberto Rodrigues, vice-presidente de Integridade Corporativa da BRF. Ele informa ainda que, nesta divisão que engloba marca corporativa, mídia tradicional e mídias digitais, o objetivo é fazer com que a instituição BRF passe a ser conhecida não só pelas suas marcas de consumo, mas como uma empresa.

Com isso em mente a companhia desenvolveu sua primeira ação de comunicação voltada para a marca BRF, baseada em quatro pilares: cultura, inovação, marcas e globalização. Inicialmente, ela é voltada para o público interno, com o intuito de que os profissionais que atuam na BRF conheçam o tamanho da empresa e possam ser os comunicadores nesta campanha. Feita em cinco línguas, ela contou inclusive com um vídeo no qual o porta-voz foi o empresário Abílio Diniz, presidente do conselho da empresa. “A ideia foi nos apropriarmos das mensagens que queremos passar neste primeiro momento para, uma vez mais maduros, conseguirmos comunicar para o público externo”, detalha.

Com o conceito de “always on”, a campanha será constante para os funcionários da companhia. Para o público geral, ela utilizará principalmente canais digitais. “Nosso grande objetivo para a BRF é que ela não seja vista como uma empresa exportadora brasileira mas global, com plataforma de produção, comercialização, exportação na Argentina, Brasil, Tailândia e vários outros lugares”, finaliza o vp de integridade corporativa da BRF.

A íntegra desta reportagem está publicada na número 1732, de 17 de outubro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as seis etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso