Marketing
BRF investe em sua primeira campanha global
Empresa criou departamento de reputação corporativa que desenvolveu a ação junto com a DM9DDB
Empresa criou departamento de reputação corporativa que desenvolveu a ação junto com a DM9DDB
Teresa LevinTeresa Levin
18 de outubro de 2016 - 17h33
Com uma ação que começou internamente e em um segundo momento chegará a o público externo, a BRF lançou sua primeira iniciativa de comunicação que trabalha a marca da companhia globalmente. O esforço, que é assinado pela DM9DDB, é fruto do trabalho do departamento de Reputação Corporativa, criado na empresa há um ano. O setor foi implantado visando a comunicação da marca BRF, reunindo sob sua alçada a marca corporativa, o atendimento à imprensa, as redes sociais e os canais institucionais da companhia. Ele está alocado na vice-presidência de integridade corporativa, que reúne ainda outras diretorias, entre elas, relações institucionais, relações governamentais, sustentabilidade e jurídico.
“Faltava uma área para focar na construção da nossa imagem corporativa, fazemos muita coisa mas não tínhamos o objetivo de cuidar da imagem da corporação”, explica José Roberto Rodrigues, vice-presidente de Integridade Corporativa da BRF. Ele informa ainda que, nesta divisão que engloba marca corporativa, mídia tradicional e mídias digitais, o objetivo é fazer com que a instituição BRF passe a ser conhecida não só pelas suas marcas de consumo, mas como uma empresa.
Com isso em mente a companhia desenvolveu sua primeira ação de comunicação voltada para a marca BRF, baseada em quatro pilares: cultura, inovação, marcas e globalização. Inicialmente, ela é voltada para o público interno, com o intuito de que os profissionais que atuam na BRF conheçam o tamanho da empresa e possam ser os comunicadores nesta campanha. Feita em cinco línguas, ela contou inclusive com um vídeo no qual o porta-voz foi o empresário Abílio Diniz, presidente do conselho da empresa. “A ideia foi nos apropriarmos das mensagens que queremos passar neste primeiro momento para, uma vez mais maduros, conseguirmos comunicar para o público externo”, detalha.
Com o conceito de “always on”, a campanha será constante para os funcionários da companhia. Para o público geral, ela utilizará principalmente canais digitais. “Nosso grande objetivo para a BRF é que ela não seja vista como uma empresa exportadora brasileira mas global, com plataforma de produção, comercialização, exportação na Argentina, Brasil, Tailândia e vários outros lugares”, finaliza o vp de integridade corporativa da BRF.
A íntegra desta reportagem está publicada na número 1732, de 17 de outubro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
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