Azaleia quer distância da Azealia

Buscar
Publicidade

Marketing

Azaleia quer distância da Azealia

Discussão entre rapper americana e internautas brasileiros acabou levando o nome da marca ao trending topic


2 de janeiro de 2017 - 17h29

Azaleia

Montagens no Twitter relacionavam a cantora à marca de calçados (Crédito: Reprodução)

O ano de 2017 mal começou e a primeira polêmica da internet já está formada. Deste a noite de domingo, 1º de janeiro, as hashtags #Azaleia e #DenunciemAContaDaSandalia estão entre os termos mais postados no Twitter. A menções, no entanto, não tem nada a ver com a fabricante de calçados.

O nome da marca acabou utilizado pelos brasileiros para se referir a rapper norte-americana Azealia Banks, que usou seu Facebook para criticar os internautas do Brasil no primeiro dia do ano. Em uma postagem que posteriormente foi apagada, a cantora disse que alguns brasileiros estariam postando spams em sua página e os chamou de “aberração do terceiro mundo”. As mensagens da cantora também tiveram teor racista e ela chegou, inclusive, a ironizar a classe social das pessoas que interagiam com sua página. “Não sabia que na favela tinha internet”, escreveu Azealia, em uma das postagens.

Os comentários da rapper foram recebidos de maneira muito negativa pelos brasileiros, que iniciaram uma campanha pedindo ao Twitter e ao Facebook que bloqueassem a conta da cantora pelo teor das mensagens. A associação do nome da cantora com a marca Azaleia foi imediata e, para manifestar sua indignação, os brasileiros criaram a hashtag #DenunciemAContaDaSandalia. O perfil oficial da cantora chegou a ser bloqueado.

Procurada pela reportagem, a marca Azaleia declarou que “lamenta que seu nome esteja envolvido no episódio com a rapper Azealia Banks”. A marca ainda frisou que, por mais que os nomes sejam parecidos, a fabricante não tem nada a ver com a polêmica. “Apesar da semelhança na grafia, a campanha criada nas redes sociais não tem nenhuma relação com a marca”, disse, em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas