Por que a Uber contratou a head de marketing da Apple?

Buscar

Por que a Uber contratou a head de marketing da Apple?

Buscar
Publicidade

Marketing

Por que a Uber contratou a head de marketing da Apple?

Ex-head de consumer da Apple Music, Bozoma Saint John chega com a missão de reformular a imagem global da companhia


7 de junho de 2017 - 15h11

Bozoma Saint John será chief brand officer da Uber (Crédito: Reprodução/Advertising Age)

A Uber acaba de anunciar mais uma contratação de alto nível, que representa a intenção da empresa em qualificar sua área de marketing. A companhia contratou Bozoma Saint John, que pelos últimos três anos ocupou o cargo de head global de consumer marketing da Apple Music.

Bozoma assume o posto de chief brand officer e ficará na sede da Uber, em San Francisco. A executiva não é o primeiro talento que a Uber busca no mercado para qualificar o posicionamento de sua imagem e de suas estratégias de comunicação. No ano passado, a companhia havia contratado Jeff Jones, ex-chefe de marketing da Target, como presidente da área de corridas compartilhadas. Jones, no entanto, ficou pouco tempo no cargo e, por conta de divergências envolvendo o CEO da Uber, Travis Kalanick, ele deixou a companhia em março deste ano.

A contratação de Bozoma acontece em um momento em que a imagem do aplicativo está vulnerável por conta de diversas denúncias que envolvem, até mesmo, prática de assédio sexual. Nessa semana, a companhia anunciou a demissão de 20 pessoas após uma investigação de denúncias de assédio. Reposicionar a imagem global da companhia de mobilidade está entre os trabalhos de Bozoma.

Antes de atuar na Apple Music, a nova executiva da Uber, que é nascida em Gana, também trabalhou na PepsiCo. O anúncio da contratação da executiva foi feito pelo perfil oficial da Uber no Twitter. A executiva também postou uma mensagem sobre seu novo trabalho na mesma rede social. Além da contratação da ex-head da Apple, a companhia também comunicou a chegada de Frances Frei, professor da Harvard Business School, para o cargo de vice-presidente de liderança e estratégia.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira