Após compra da Hertz, Localiza inicia parceria global

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Após compra da Hertz, Localiza inicia parceria global

Empresa brasileira passa a adotar a marca Localiza Hertz e apresenta conceito “Alugue essa ideia”

Fernando Murad
1 de setembro de 2017 - 13h00

Nova marca desenvolvida pela Interbrand (crédito: divulgação)

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, a Localiza passa a adotar o sobrenome Hertz. A mudança faz parte da aliança estratégica global com a empresa norte-americana anunciada em dezembro do ano passado. Após comprar a operação da Hertz no Brasil (negócio fechado por R$ 360,1 milhões), a Localiza passa a oferecer aos seus clientes toda a estrutura da Hertz em mais de 140 países. A parceria é válida inicialmente por 20 anos e prevê também a equivalência dos benefícios entre as categorias dos programas de fidelidade das duas companhias.

A mudança da marca, projeto desenvolvido pela Interbrand, e o novo momento da empresa estão sendo apresentados ao mercado a partir de uma campanha de comunicação criada pela TV1.Com que estreia o conceito “Alugue essa ideia”, que ressalta o papel da Localiza Hertz como provedora de soluções de mobilidade. A campanha, que será dividida em três momentos, contempla um manifesto interno para os funcionários, comercial para TV fechada e anúncios em aeroportos, revistas, OOH, mídias sociais e digital.

Peça da campanha criada pela TV1.Com (crédito: divulgação)

Na primeira fase, a ação explica a chegada da Hertz e os benefícios associados à aliança. Na segunda, promove a qualidade dos serviços oferecido pela companhia e a proposta de ser uma solução de mobilidade. Por fim, a campanha materializa a experiência dos clientes através de serviços como o app e o Localiza Fast, que tornam a jornada de contratação do serviço toda digital, por exemplo.

Segundo Herbert Viana, diretor de marketing da Localiza Hertz, a empresa aproveita o momento de lançamento da parceria para reposicionar a comunicação. “Com essa nova fase, trazemos a empresa para o cenário da economia compartilhada e reafirmamos suas soluções de mobilidade”, afirma Herbert, ressaltando o conceito “Alugue essa ideia”. “O discurso de hoje está na Localiza há mais de 40 anos. É uma empresa que está acompanhando as mudanças do mercado”, complementa Rodrigo Bombana, diretor de criação da TV1.Com.

A rede de agências da Localiza, a maior da América do Sul, com 577 agências em sete países e uma frota de 151.750 carros, começou a adotar a nova identidade visual com a marca Localiza Hertz a partir desta sexta-feira, 1º, inicialmente pelas unidades em aeroportos e capitais. O processo de mudança deve levar 18 meses. As 44 lojas da Hertz no Brasil terão uma comunicação provisória e os funcionários usarão uma camiseta com o mote da campanha. As unidades da Hertz na Europa e nos Estados Unidos também terão materiais de comunicação da marca Localiza. “Localiza e Hertz tem similaridades e a nova marca apresenta as duas andando juntas, lado a lado”, diz Beto Almeida, diretor geral da Interbrand.

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