Pabllo Vittar exerce atração irresistível sobre as marcas

Buscar

Pabllo Vittar exerce atração irresistível sobre as marcas

Buscar
Publicidade

Marketing

Pabllo Vittar exerce atração irresistível sobre as marcas

Clipe da cantora drag queen sai com todas as cotas de product placement vendidas


8 de setembro de 2017 - 12h09

Avon, marca que foi a primeira a apostar na cantora Pabllo Vittar, volta a investir na artista no lançamento do novo clipe

A cantora sensação do momento, Pabllo Vittar, não é apenas campeã de audiência nas redes sociais. Também as marcas enxergaram prontamente o potencial mercadológico da artista. No clipe lançado neste feriado de 7 de setembro, Pabllo conseguiu mais um feito: todas as cotas de product placement disponíveis foram vendidas, num esforço de marketing similar a Anitta, outra artista que tem sido uma máquina de publicidade.

Participam do clipe “Corpo Sensual” a Avon (em segunda parceria com Pabllo), Trident, da Mondelez, Absolut e Ministério da Saúde. A Avon, que foi pioneira em usar a cantora na campanha “Loucas por Cores”, no ano passado, para a linha Color Trend, volta a fazer parceria com a artista no novo trabalho. “A nossa contribuição para um mundo mais inclusivo envolve também dar voz e relevância a artistas como Pabllo, pessoas que desafiam o status quo e potencializam o respeito à diversidade”, explica a diretora de marketing da Avon, Jurema Aguiar.


A Mondelez aproveitou o clipe para lançar um novo produto, o Trident X Fresh. “A Pabllo é uma das principais artistas nacionais e celebra a vida com a sua música, o que tem appeal muito grande com Trident, uma marca que incentiva as interações sociais, a liberdade para viver intensamente e a forma plural de ver o mundo”, ressalta o gerente de marketing de gomas da Mondelez Brasil, Vinicius Delmont. O executivo diz que, com a participação no clipe, Trident se posiciona e reforça os valores e crenças em prol da diversidade.

Completam as cotas de product placement a vodca Absolut e o Ministério da Saúde, que entra no clipe para apresentar campanha educativa sobre a importância do uso da camisinha.

Vevo

A estratégia de marketing e o sucesso do product placement envolvem o trabalho da artista com a Mynd, empresa recém-criada pela Music 2!, que é representante da Vevo no Brasil. É o primeiro projeto da Mynd, desenvolvido em parceria estreita com a cantora. “Já houve parceria (em product placement) com a Absolut e Adidas no videoclipe “K.O” (que deu projeção nacional à artista em abril deste ano)”, afirma a CEO da Mynd, Fátima Pissarra.

“O product placement é um formato que tangibiliza a marca dentro de um conteúdo que vai ser consumido inúmeras vezes. É como uma propaganda dentro de um conteúdo que, além de ser consumido em um momento de alegria, tem foco na imagem e na visualização efetiva. Para o artista é a possibilidade de realizar o projeto e engrandecer a entrega com inserções de marcas que agreguem valor e estejam dentro do contexto”, detalha Fátima. Para o clipe atual, segundo a executiva, as ações das marcas inserem-se no conceito de diversidade: “Trident, por exemplo, é uma marca que vem trabalhando o conceito de diversidade com várias ações e estar dentro do clipe personifica o produto dentro da mensagem que a música também quer passar. O caso da camisinha (numa inserção do Ministério da Saúde) é muito incrível, pois, além de ser a primeira ação de product placement do governo em um clipe, é uma forma divertida de conscientizar sobre o uso da camisinha para milhões de pessoas que vão assistir o clipe”, destaca Fátima.

Antes desse novo clipe, as marcas que trabalharam com Pabllo Vittar foram a própria Avon, Adidas, Chilli Beans, Absolut e Apple Music.

(*) Com Luiz Gustavo Pacete

Publicidade

Compartilhe

Veja também